O piloto Tony Kanaan, da equipe KV, chegou a ocupar a vice-liderança da etapa de Baltimore da Fórmula Indy, disputada nesse domingo, mas abandonou a corrida após atravessar a chicane e bater no muro, momentos antes de uma parada nos boxes.

O brasileiro assumiu o erro que causou o seu abandono da prova. Fazendo uma corrida ousada, Tony conseguiu boas ultrapassagens antes do acidente e queria garantir uma volta rápida para que pudesse fazer a parada com tranquilidade.

"Foi muito ruim para os caras da equipe a forma como a corrida terminou. Tínhamos um carro muito bom. Eu só estava fazendo de tudo na última volta antes de ir aos boxes e cometi um erro", disse.

Agora, o piloto, que ocupa a oitava colocação na classificação geral do campeonato, com 339 pontos, 114 a menos do que o líder Will Power, da Penske, está focado na disputa pelo título da competição dos circuitos ovais. No dia 15 de setembro, acontece a última prova da categoria, que será disputada no circuito oval de Fontana.

"Só tenho que focar em Fontana e na disputa pelo campeonato dos circuitos ovais", declarou Kanaan, que divide a liderança da disputa dos circuitos mais característicos da Fórmula Indy com o australiano Ryan Hunter-Reay, da Andretti.