Mercedes pode trocar de nome na F-1 por maus resultados, diz revista

Gazeta Press
18/08/2012 às 14:02.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:33
 (Divulgação)

(Divulgação)

Os resultados pouco convicentes da equipe Mercedes nas últimas temporadas da Fórmula 1 devem fazer com o que o time passe a correr com outro nome no futuro. Segundo a revista italiana Autosprint, a montadora alemã não quer ver seu nome relacionado diretamente aos problemas encontrados pela escuderia.

De acordo com a publicação, a partir de 2013 ou 2014, o time dos pilotos Michael Schumacher e Nico Rosberg deve passar a ser identificado como AMG. O nome é uma subdivisão da própria Mercedes e já faz parte do nome oficial da equipe comandada por Ross Brawn, Mercedes AMG Petronas F-1.

A mudança também faria parte de uma estratégia da montadora alemã para divulgar sua subdivisão, já que os modelos de rua com tendência mais esportivas da Mercedes utilizam a marca AMG. No DTM, Campeonato Alemão de Turismo, os carros da marca já competem com esta alcunha.

A Mercedes retornou oficialmente à Fórmula 1 na temporada 2010, após comprar a Brawn GP, e encontrou mais dificuldades do que o esperado para se firmar entre as equipes de ponta da categoria. A primeira e única vitória da categoria ocorreu neste ano, com Nico Rosberg, no Grande Prêmio da China.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por