Minas receberá o maior autódromo da América Latina

Felippe Drummond Neto - Do Hoje em Dia
28/11/2012 às 08:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:44
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

Acompanhar de perto uma corrida da motovelocidade ficará mais fácil para o público mineiro. A Ysport lança hoje projeto para a construção do maior complexo de esportes a motor da América Latina, o Autódromo Internacional de Curvelo. Serão investidos R$ 61 milhões, em quatro anos, na construção da pista e do condomínio de luxo que dará sustentabilidade ao local.

A expectativa é de que o espaço atenda todas as exigências da MotoGP, que são as mais rigorosas do automobilismo, principalmente no quesito segurança. Caso isso aconteça, a homologação da pista, de 4.200 metros, automaticamente a liberaria para receber as principais competições nacionais e internacionais, como a Motovelocidade e até a Fórmula 1.

“Ainda estamos estudando algumas alterações na pista. O projeto final será apresentado em março de 2013. As obras, caso tudo corra como o esperado, começam em junho do ano que vem”, disse o diretor da Ysport e presidente do MotoClube Brasil, Flávio Bergmann, que já pensa em melhorias. “Pelo projeto atual, a reta teria 940 metros, mas gostaríamos de aumentá-la para um quilômetro, como uma jogada de marketing. Assim seria a maior reta do Brasil, passando a do autódromo de Curitiba, que tem 980 metros”, idealiza o empresário.

Além da pista, prevista para ficar pronta em dezembro de 2014 e que será a mais moderna do país, Bergmann acredita que certas apostas alternativas ajudariam no crescimento dos esportes a motor e ainda no surgimento de novos pilotos. “Pelo nosso projeto, a pista será dividida em três minicircuitos, que funcionariam simultaneamente. Para incentivar o esporte entre crianças, faremos uma pista idêntica, só que em menor escala”, conclui.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por