Artistas fazem covers de amigos mineiros e divulgam no Facebook

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
07/08/2012 às 11:07.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:14
 (Divulgação)

(Divulgação)

No dia 24 de junho, o guitarrista Thiago Corrêa, integrante da banda Transmissor, criou no Facebook um grupo chamado "Música do Coleguinha". A iniciativa veio de uma ideia simples – interpretar uma música de um amigo da cena mineira e postar na internet – e agradou em cheio os músicos da cidade.

Desde que o grupo foi criado, os covers têm pipocado no Youtube e no Facebook. Alguns integrantes do Transmissor fizeram versões para músicas do Graveola e o Lixo Polifônico e esta banda respondeu com versões para composições daquela outra – Leonardo Marques, por exemplo, gravou "Nó Solar", de autoria de Luiz Gabriel Lopes, e divulgou na internet.

Laura Lopes fez a sua versão para "A Toada Vem pelo Vento", de Luiza Brina e César Lacerda, enquanto Luiz Rocha tocou "A Fúria do Infinito", de Pedro Morais. Kristoff Silva cantou "Sorte ou Azar", de Jennifer Souza, e Irene Bertachini faz com Leandro César um cover para "Casa de Areia", de Lu e César.
 
Algumas postagens têm ganhado o tom de "surpresa", de presente para o amigo. Há postagens até de músicos não profissionais. Assim, quem está atento à atual cena musical mineira tem que ficar de olho nas postagens do Facebook para ver quais serão os novos passos dessa brincadeira pra lá de saudável.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por