China apresenta seu "Moto Contínuo" na Funarte, no domingo

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
31/08/2012 às 10:32.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:54
 (Pedro Escobar/Divulgação)

(Pedro Escobar/Divulgação)

Demorou, mas finalmente China vem a Belo Horizonte com um show de sua carreira solo. O artista já passou por aqui com as bandas Sheik Tosado e Del Rey, mas só agora seu público poderá conferir as músicas de seu terceiro disco, "Moto Contínuo", um dos mais elogiados de 2011.

Realizado no domingo (2), o show fecha a sequência de apresentações da Mostra Cultural Contemporânea, que ocupou o auditório da Funarte desde julho passado.

Além do ingresso com preço simbólico (R$ 10), uma grande vantagem do evento é permitir uma intensa aproximação entre plateia e artista, já que o auditório tem apenas 139 lugares.

"Soube que o teatro é bem pequenininho, tenho certeza de que será um show bem aconchegante", conta China. "Chega uma hora em que a gente se cansa um pouco de tocar para bêbados no meio da madrugada e passa a querer tocar para aquelas pessoas que estão realmente interessadas no seu som", admite.

Diferente

No repertório, além das músicas de "Moto Contínuo", China deve tocar outras de seus dois primeiros discos, "Um Só" (2004) e "Simulacro" (2007). Com arranjos diferentes do estúdio, ele garante.

"Tenho a lógica de que disco é disco, show é show. Não dá para reproduzir tudo fielmente no palco. O show tem que ter um algo a mais do que o disco", afirma China.

Quem conferir o show deste domingo deve assistir a uma jam interessante. Como o Mombojó se apresenta na noite anterior, no sábado (1°), seus integrantes devem subir ao palco da Funarte para tocar com China uma das cerca de 15 canções que criaram juntos.

Roberto Carlos, não

Com certeza não será nada de Roberto Carlos, pois há um combinado entre os integrantes da banda cover Del Rey (formada por China e Mombojó) de não misturar os trabalhos em nenhuma hipótese.

"Nós temos um estúdio juntos, moramos juntos, tocamos na mesma banda. É natural que façamos músicas juntos o tempo todo", diz China. "Algumas dessas parcerias permanecem inéditas."

Vale lembrar que China é também VJ do programa "Na Brasa", da MTV. Trabalho que deve ser conciliado com a música e seus dois filhos. "Por enquanto, estou dando conta, sem fazer nada pela metade. O problema é que não consigo ver a minha família tanto quanto gostaria".

Vendo 147 e Mombojó

A Mostra Cultural Contemporânea apresenta nesta sexta-feira (31), às 19 horas, a banda baiana Vendo 147. A grande curiosidade sobre o grupo é o seu pioneirismo no Brasil no conceito "clone drum" (dois bateristas que dividem uma única bateria). O repertório se concentra no disco "Godofredo" (2011).

Sábado (1°), às 17 horas e às 19 horas, é a vez do evento trazer a banda pernambucana Mombojó, que está viajando com o repertório do álbum "Amigo do Tempo" (2010). Certamente os dois shows serão muitos disputados.

A Funarte fica na rua Januária, 68. Os ingressos, por R$ 10, serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por