Cinco anos de chorinho e música de primeira no PA

Do Hoje em Dia
01/12/2012 às 17:39.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:58

Os cinco anos do Grupo de Choro Palácio das Artes serão celebrados no palco: neste domingo (2), às 20h30, no Grande Teatro. Na apresentação, os 14 músicos se unem a nove ex-integrantes e a dois cavaquinistas da Velha Guarda do Choro de Belo Horizonte, além da cantora Ligia Jacques, que irá interpretar “Carinhoso”, clássico de Pixinguinha.

Outras importantes canções da música popular brasileira serão executadas, como “Noites Cariocas” (Jacob do Bandolim), “Brasileirinho” (Waldir Azevedo), “Tico Tico no Fubá” (Zequinha de Abreu), “Naquela Mesa” (Waldir Azevedo/Nelson Gonçalves) e “Samba do Grande Amor” (Chico Buarque).

O Ballet Jovem Palácio das Artes faz participação especial na segunda parte do espetáculo, que tem coordenação musical de Marilene Trotta e direção geral de Patrícia Avellar, diretora de ensino e extensão da Fundação Clóvis Salgado.

“O mote do Grupo de Choro é muito instrumental e nesta apresentação iremos trazer convidados, unir a música, a dança e o canto. Ou seja, será uma apresentação cênico-musical, algo que temos feito desde o ano passado. O espectador vai sair com o desejo de ficar”, afirma Patrícia. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por