Clarice Falcão faz sucesso com EP recheado de bom humor

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
31/12/2012 às 08:43.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:11
 (Divulgação)

(Divulgação)

Clarice Falcão tem apenas 23 anos de idade, mas já é dona de um currículo invejável em diversas áreas artísticas. Como roteirista, já trabalhou em vários projetos, como o programa "Louco por Elas" (Globo). Como atriz, teve um papel de destaque na novela "A Favorita" (Globo), há quatro anos, e atualmente integra o elenco estelar do projeto "Porta dos Fundos", do site Kibeloco, e de "O Fantástico Mundo de Gregório", exibido pelo Multishow e comandado pelo namorado da moça, Gregório Duvivier.

Agora, o trabalho de cantora e compositora tem ganhado muito destaque no iTunes. "Clarice Falcão EP" e o vídeo da divertida música "Oitavo Andar" (que já tem cerca de 700 mil views) foram muito comentados e curtidos na internet nas últimas semanas. São músicas que exploram a bela voz da garota nascida no Recife e que destacam seu talento para tratar com muito humor as desventuras amorosas.

Questionada se sente-se mais cantora, roteirista ou atriz, ela afirma preferir se considerar uma autora. "Como atriz, sempre tendo a pensar mais na história e nas piadas. Como cantora, a minha parte favorita é a de compor as letras. O mundo das artes me seduz como um todo, mas não tem nada que eu goste mais do que contar uma história", diz Clarice.

O EP, presente na lista dos mais vendidos do iTunes de 2012, é apenas um aperitivo para um álbum cheio que virá em breve. "O CD já está praticamente pronto. Ele tem 14 músicas e deve ser lançado no ano que vem, depois do carnaval. Nunca estive tão ansiosa para nada na minha vida", diz.

Humor

O público pode esperar por músicas recheadas de ironias e bom humor, uma marca da Clarice autora. O amor desesperado e insuportável, por exemplo, é inspiração para "Oitavo Andar" ("Quando eu te vi fechar a porta eu pensei em me atirar pela janela do oitavo andar... E me ver caindo em cima de você como uma bigorna cai em cima de um cartoon") e "Macaé" ("Ei, se eu contar como é que eu me senti ao grampear seu celular/ Você vai numa DP?/ E se eu mostrar o cianureto que eu comprei pra gente se matar/ Você manda me prender no amanhecer?").

"Eu gosto de fazer músicas que contem uma história. Gosto quando dá para descobrir coisas sobre os personagens durante a música. Em geral vem naturalmente, porque eu me acostumei a contar histórias nos roteiros", diz Clarice.

Genética

A origem do talento interdisciplinar está nos genes da artista. Ela é filha do cineasta e roteirista João Falcão ("Fica Comigo Esta Noite") e da roteirista e escritora Adriana Falcão ("Mania de Explicação"). "Sem corujice nenhuma, eles são os melhores no que fazem. Foi uma sorte enorme ter os dois como professores", afirma.

O convívio com os colegas de humor também faz a diferença. Tanto no programa do Multishow quanto na série do site Kibeloco, ela atua ao lado de destaques como Duvivier, Fábio Porchat, Marcos Veras e João Vicente. "É um parque de diversões", resume.

Já novela, ela não pretende fazer novamente – ao menos por enquanto. "Descobri que é uma das coisas mais difíceis do mundo", diz, sobre "A Favorita". "Me sentia como um aluno em uma turma muito mais adiantada do que a minha".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por