Felipe Cordeiro e as sonoridades do Pará na Festa Adocica

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
17/08/2012 às 14:03.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:32
 (Thiago Kunz/Divulgação)

(Thiago Kunz/Divulgação)

Até o momento, uma das principais surpresas na música brasileira em 2012 é Felipe Cordeiro, músico paraense que tem conquistado reconhecimento Brasil afora com seu álbum “Kitsch Pop Cult”. Ele é a atração da festa Adocica, que acontece na noite desta sexta-feira (17), no Granfinos.  A novidade desse show – ele já se apresentou duas vezes em Belo Horizonte: abrindo show de Tulipa Ruiz e no Conexão Vivo – é o lançamento do bem-feito clipe da música “Legal e Ilegal”, produzido pela empresa paraense Greenvision, a mesma do vídeo “Xirley”, de Gaby Amarantos. O vídeo foi viabilizado pelo projeto Conexão Música & Imagem.
  O clipe de “Legal e Ilegal” conta com várias participações. Estão ali expoentes da cena local – como Keila Gentil (Gang do Eletro) e Artur Kunz (Strobo) – e de veteranos da música paraense, como Dona Onete. O produtor do disco “Kitsch Pop Cult”, André Abujamra, também dar o ar de sua graça.    Só o primeiro
  Em três semanas, foram mais de oito mil visualizações no YouTube, um bom número para um artista independente. “Adoro clipes. Já estou preparando outros. O vídeo de ‘Café Pequeno’ deve ser lançado em outubro, e o de ‘Fim de Festa’ será dirigido pela cineasta paraense Jorane Castro, e vai ficar pronto em janeiro”, adianta Felipe Cordeiro.    A preocupação do artista em investir em produtos audiovisuais não é apenas uma questão de interesse de mercado. “Penso em músicas como vejo cinema. Minhas letras são muito imagéticas. Realmente tenho uma relação com a imagem”, diz.    Mistura
  Filho de Manoel Cordeiro, um dos produtores mais importantes da cena da lambada paraense na década de 1980, Felipe Cordeiro faz uma leitura contemporânea sobre sonoridades populares de seu Estado em “Kitsch Pop Cult”. Além da lambada, as músicas trazem carimbó, cúmbia e eletromelody. No show desta noite, além do repertório do disco, ele pretende tocar bastante carimbó.     Assista ao Esquenta que o Portal HD preparou para quem irá ao show do artista:
   



Vídeo por Samuel Costa

Show de Felipe Cordeiro no Granfinos (avenida Brasil, 326, Santa Efigênia). Nesta sexta-feira (17), às 23 horas. Entradas a R$ 15 para quem chegar até 22 horas (nesta sexta a casa abre às 21 horas). E o preço também é este para homens e mulheres que estiverem "trajando bigodes" (verdadeiros ou não, mas apenas bigodes... barba não vale).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por