Leo Eymard interpreta repertório de Yamandu Costa

Do Hoje em Dia
06/08/2012 às 11:46.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:12
 (Mila Milowski/Divulgação)

(Mila Milowski/Divulgação)

O violonista Leo Eymard se apresenta nesta segunda-feira (6), às 20 horas, no Conservatório UFMG, dentro do projeto Pizindin Choro no Palco. Acompanhado por Lucas Telles no violão 7 cordas e Pablo Dias no cavaquinho, Leo Eymard vai interpretar composições do gaúcho Yamandu Costa.

Mineiro de Belo Horizonte, o violonista e compositor de 27 anos teve seu primeiro contato com a música aos 5 anos, quando começou a aprender piano. Formado em Licenciatura em Música pela UFMG, estudou durante um ano com o professor Fábio Adour.
Participou de vários cursos: Oficina de piano com André Mehmari; Oficina de composição Música Universal de Itiberê Zwarg; Curso de elaboração de arranjos com Cristóvão Bastos; Curso de violão popular com Alessandro Penezzi; Curso de violão de 7 cordas com Rogério Caetano.

Atuou como produtor musical, arranjador e instrumentista do espetáculo "Canto de Andanças" e das aulas-show "Um dia me contou, esse andarilho" e "Na Carreira: Chico Buarque e Edu Lobo (1964-1983)".
 
Atualmente, ele trabalha como instrutor de música do site Cifra Club, integra o Leo Eymard trio, e está preparando a gravação de um disco com composições e arranjos instrumentais de sua autoria.


Conservatório UFMG (avenida Afonso Pena, 1534, Centro - fone: 3409-8300). Nesta segunda-feira, às 20 horas. Os ingressos serão vendidos a R$ 12 e R$ 6 (meia), a partir das 19 horas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por