Noite no Granfinos conta com Pedro Morais e Iconili

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
06/09/2012 às 11:22.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:04
 (Facebook/Reprodução)

(Facebook/Reprodução)

Quem não for aproveitar o feriadão para viajar, poderá conferir shows de alguns interessantes nomes da cena independente local. O Granfinos terá duas noites dedicadas a artistas mineiros. Esta quinta-feira (6), é a vez de Pedro Morais e Kadu Vianna dividirem o palco num show intimista, enquanto o Iconili faz um som instrumental dançante. Sexta-feira (7), é a vez do congado do Urucum na Cara e do rock "setentista" do RAM.

Dentre essas atrações, o destaque fica por conta da banda Iconili que está passando por um momento de profunda transformação. A banda foi formada em 2006, com a intenção de fazer um som baseado na escola do rock progressista e foi mudando seu rumo no decorrer dos últimos anos.

Mês passado, o grupo ganhou novos integrantes de metais – passando agora para 11 músicos – e aposta numa sonoridade mais próxima do jazz e do afrobeat – mesma direção tomada pelo grupo paulista Bixiga70.

"De uns tempos para cá, passamos a experimentar mais a percussão e nos aproximar mais do afrobeat. Com a formação de 11 pessoas, dá para brincar bastante", afirma André Borandi, responsável por órgão e sax alto na banda. O grupo lançou recentemente na internet a música "O Rei de Tupanga" e já tem prontas outras quatro, que devem ser reunidas num EP, ainda sem nome, previsto para ser lançado em breve. "Com essas músicas lançadas, pretendemos circular mais. Já estamos até negociando uma viagem ao exterior", conta.

Amigos

Outra atração da noite, Pedro Morais vai apresentar um repertório baseado no disco "Sob o Sol", mas desta vez convidará o companheiro do Cobra Coral Kadu Vianna.

"Vamos fazer duas de nossas parcerias e duas do trabalho dele. As nossas parcerias são ‘De Cada Lado’, do meu primeiro disco, e ‘Com Você’, do ‘Sob o Sol", adianta Pedro Morais.

O músico mineiro está preparando seu terceiro álbum, que será financiado pelo programa Oi Novo Som. Isso foi possível porque Pedro foi vencedor de um concurso pela internet, em que concorreu com importantíssimos nomes da cena musical contemporânea. O artista foi um dos dois mais votados pelos internautas, junto com o Nevilton. Os curadores escolheram ainda Wado e Bárbara Eugênia. Além da gravação de um disco no Rio de Janeiro, o concurso dá direito a um show de lançamento no teatro do Oi Futuro Ipanema, no Rio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por