Paula Santoro lança "Mar do Meu Mundo" no Teatro Alterosa

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
12/09/2012 às 11:25.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:13
 (Dede Fedrizzi/Divulgação)

(Dede Fedrizzi/Divulgação)

Quando estava preparando seu novo trabalho, Paula Santoro percebeu que a maior parte das músicas escolhidas trazia a palavra "mar" de alguma maneira. De forma intuitiva, estava formado um conceito. "Cerca de 80% das composições escolhidas tinham a temática marítima, algumas de forma mais direta, outras indireta", conta a cantora.

Assim, nasceu "Mar do Meu Mundo", que Paula lança na noite desta quarta-feira (12), no Teatro Alterosa. No show, ela será acompanhada pelos músicos Rafael Vernet (piano), Guto Wirtti (contrabaixo) e Kiko Freitas (bateria), e ainda terá as participações especiais de Marco Lobo (percussão) e Maurício Tizumba (tambor de congado).

Comparado aos discos anteriores da cantora, "Mar do Meu Mundo" pode ser reproduzido no palco com uma fidelidade muito maior. "O disco foi gravado quase todo tendo um trio (piano, baixo e bateria) como base. Quem for ao show vai ouvir as músicas praticamente como estão no álbum", conta.
A forma leve de conduzir as músicas, mais uma vez, faz com que o ouvinte remeta Paula a uma escola formada pela turma do Clube da Esquina. Verdade? "Totalmente. Esse disco tem essa influência porque foi o Clube quem me formou como cantora. É uma música moderna até hoje, maravilhosa e eterna".

Projeto

A paixão de Paula pela turma capitaneada por Milton Nascimento e Lô Borges é bem demonstrada no projeto que ela vem conduzindo desde julho no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, onde a cantora mineira mora.

Em "Novas Esquinas", ela promove shows mensais contando sempre com um membro do Clube da Esquina e um jovem artista, que comprova como a turma deixou bons frutos na música mineira. Paula canta em todos os shows.

Já participaram Flávio Venturini e Kadu Vianna; Toninho Horta e Kristoff Silva; Nelson Ângelo e Antonio Loureiro. Nos próximos meses, tocam Tavinho Moura e Vitor Santana; Lô Borges e Léo Minax.

"Tenho ouvido tanto as músicas do disco 'Clube da Esquina' para o projeto, que devo inserir algumas no show de Belo Horizonte. Talvez eu cante 'Girassol da Cor de Seu Cabelo', 'Canção do Sal' e 'Cais', que também falam de mar de alguma maneira", adianta.


Serviço

Show de Paula Santoro no Teatro Alterosa (avenida Assis Chateaubriand, 499, Floresta - 3237-6611). Nesta quarta-feira (12), às 20 horas. R$ 20 e R$ 10 (meia).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por