O Festival Planeta Brasil apresenta neste sábado (1°) sua quarta edição com dimensões bem maiores do que as anteriores. Realizado na Arena BH (mesmo local onde o Cirque du Soleil montou “Varekai”), vai reunir mais de 20 atrações musicais.

No palco principal, quatro atrações internacionais: Citizen Cope (NY), Mat.McHugh (Austrália), Rebelution (Califórnia) e Playing for Change (com músicos de diversos lugares do mundo).

As atrações brasileiras são Gabriel, o Pensador, Racionais MCs, O Rappa, Jota Quest (convidando Dado Villa Lobos), Emicida (convidando Rael da Rima), Natiruts e o trio de Djs Life Is a Loop.

Palco Indie

Há ainda o palco independente, com bandas selecionadas por um júri especializado (formado por produtores e jornalistas). Entre os mais de 200 inscritos, foram escolhidos Volver (PE), Câmera (MG), Fábio Góes (SP), Bona Fortuna (MG), Apanhador Só (RS) e Transmissor (MG).
Nos intervalos dos shows principais, tocarão DJs dos projetos Alta Fidelidade, RoodBoss, Família de Rua, Duelo de MCs, I Love Bubble e Quarto Armado.

A expectativa da organização é que 15 mil pessoas participem do Planeta. O empreendimento é o primeiro no Estado a receber o Selo de Evento Sustentável.

Serviço

Planeta Brasil na Arena BH (avenida Professor Clóvis Salgado, s/n, Pampulha). Neste sábado (1°), a partir das 12 horas. Ingressos entre R$ 80 e R$ 320. Saiba mais em CentralDosEventos.com.br.