Projeto Pizindin Choro no Palco traz Luís Barcelos

Do Portal HD
18/06/2012 às 11:22.
Atualizado em 21/11/2021 às 22:55
 (Divulgaçãp)

(Divulgaçãp)

Nesta segunda-feira (18), às 20 horas, o Projeto Pizindin convida para a apresentação de Luís Barcelos e Regional Imperial, no Conservatório UFMG. Luis Barcelos é bandolinista, compositor e arranjador. Nascido em Rio Grande (RS) em 1987, e radicado em Porto Alegre, tem como foco do seu trabalho a música carioca, principalmente o choro e o samba.

Além do seu trabalho solo, integra os grupos instrumentais Triunvirato e Camerata Brasilis. Já se apresentou no Festival Mandolines de Lunel, na França, no The John F. Kennedy Center for the Performing Arts, em Washington D.C, com o Triunvirato, no Europalia 2011 em Bruxelas (Bélgica), e no auditório do Museu do Louvre, acompanhando Yamandú Costa.

Tem atuado em gravações e espetáculos por todo o Brasil ao lado de grandes nomes da música brasileira, como: Nina Wirtti, Délcio Carvalho, Pedro Miranda, Rogério Caetano, Nicolas Krassik (CD “Odilê Odilá”), Henrique Cazes, Áurea Martins, grupo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, entre outros.

Nessa apresentação na capital mineira, Luis Barcelos será acompanhado pelo Regional Imperial.

Criado a partir da reunião de quatro jovens músicos, o grupo tem como referência, sobretudo, os regionais de Benedito Lacerda, Canhoto e Época de Ouro que fizeram escola na MPB. O "Pizindin" tem curadoria e produção de Lílian Macedo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por