RPM comemora 30 anos e faz show em Belo Horizonte

Do Hoje em Dia
28/06/2012 às 10:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:09
 (Rui Mendes/Divulgação)

(Rui Mendes/Divulgação)

A procura por ingressos para o show de sexta-feira (29), no Chevrolet Hall (veja no roteiro abaixo), mostra que o RPM ainda tem, sim, público. A banda capitaneada por Paulo Ricardo traz a BH o show “Elektra”, baseado no álbum homônimo lançado em 2011, 23 anos depois do último de estúdio. Claro, não faltarão sucessos que fizeram do RPM a banda mais famosa do Brasil nos anos 80, como “Rádio Pirata”, “Louras Geladas”, “Olhar 43” e “Revoluções por Minuto”.

“Nossas músicas são um sucesso estrondoso e nunca saímos da memória das pessoas. A gente resolveu voltar para criar essa linha contínua, apesar dos muitos hiatos”, diz Paulo Ricardo (voz e baixo), que divide o palco com Luiz Schiavon (teclado), Fernando Deluqui (guitarra) e Paulo Pagni (bateria).

“Queríamos enxergar nossa carreira de maneira não revisionista. Pegar a essência do RPM e passá-la pelo filtro da atualidade”, diz Schiavon. “Creio que hoje tenhamos retomado exatamente a mecânica dos anos 80, mas com todo o avanço tecnológico que está integrado ao dia a dia da banda”, acrescenta Paulo Ricardo, referindo-se às power-baladas “Problema Seu” e “Vidro e Cola”, à disco-house-electro “Muito Tudo”, ao house-rock “Crepúsculo” e aos rocks “Ela é Demais (Para Mim)”, “Ninfa” e “Santo Graal”.

A banda Welkome esquenta o público a partir das 21 horas, mas já comece a esquentar a garganta agora! Escute e cante “Olhar 43”!

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por