Zimun une rap e rock no EP "Surreal" e apresenta lançamento em BH

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
06/11/2012 às 14:29.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:55
 (Breno Mayer/Divulgação)

(Breno Mayer/Divulgação)

Ao unir rock ao hip hop, o Zimun conseguiu trafegar em duas cenas musicais de Belo Horizonte. Se tornou uma das bandas independentes locais com a agenda mais movimentada. Só esta semana, o grupo se apresenta três vezes: nesta terça-feira (6), faz o lançamento do EP "Surreal", na Biblioteca Pública Luiz de Bessa; quinta (8), toca no projeto "Cedo e Sentado", no Granfinos, com Família de Rua, Coletivo Dinamite e Renegado; e sábado (10), na Estação Minas Shopping, dentro do BH Music Station.

"Agora não tem mais preconceito, a música abraçou de vez o rap", conta o baixista Ravel Veiga, lembrando que o Zimun tocou recentemente em dois eventos em São Paulo.

Processo

O EP "Surreal" – na verdade, um aperitivo de um disco cheio, com 13 faixas, que será lançado em março de 2013 – vem sendo planejado há mais de um ano, mas demorou a sair por conta da entrada de um novo baterista, Gabriel Bruce.

"Já estava tudo gravado, mas tivemos que fazer de novo, porque os bateristas tinham uma pegada diferente. Por isso, a finalização de todo o processo durou até julho passado", conta Veiga.

O disco foi gravado e mixado no estúdio Sala da Toscaria e produzido com Lenis Rino. Ele abraçou o trabalho da banda e ofereceu aos rapazes uma liberdade de expressão que não haviam tido com seu primeiro EP, "Alcançando o Céu com os Pés no Chão" (2009), feito com Coyote Beatz, no estúdio Serrassônica.

"Agora é um trabalho mais elaborado, com composições mais nossas. Decidimos fazer esse recorte do álbum que vamos lançar em março como um meio de já começar a divulgar essa nova fase da banda", conta o vocalista e letrista Castilho.

Samplear

O primeiro disco do grupo não está disponível na internet (contra a vontade dos integrantes do Zimun, por questões burocráticas), mas os músicos querem mais é que "Surreal" seja copiado, divulgado e "sampleado".

Desejam tanto uma reverberação pela internet que os elementos sonoros do EP serão disponibilizados separadamente na rede, para facilitar a vida de quem quiser "samplear" as músicas, que também serão divulgadas em um compacto de vinil.


Serviço

Zimun na Biblioteca Pública - Luiz de Bessa (praça da Liberdade, 21). Nesta terça-feira, às 21 horas. Entradas a R$ 20 (com o disco).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por