"Cucaracho" Volkswagen fará novo Golf no México

Homero Gottardello - Do Hoje em Dia
11/09/2012 às 07:29.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:10
 (Volkswagen/Divulgação)

(Volkswagen/Divulgação)

Não é de hoje que o leitor acompanha as notícias sobre o sucessor do Volkswagen Golf nacional. Em 2009, dois anos depois de o hatchback sofrer sua reestilização por aqui, todos davam como certa a produção local da sexta geração, mas a coisa não foi para frente. No ano passado, o assunto voltou à pauta, mas ao que tudo indica a sétima geração do modelo, que acaba de ser revelada na Europa, só desembarca no Brasil no segundo semestre de 2013 e, mesmo assim, vinda do México.

O novo Golf fará sua estreia mundial no final deste mês, durante o Salão de Paris. E ele vai mostrar, mais uma vez, a excelência da engenharia germânica com uma notável combinação de qualidade e eficiência.

Vale citar que, apesar de manter a identidade visual, este Golf é totalmente novo e usa a mesma plataforma (MBQ) do Audi A3 atual. Da mesma forma, ele aposenta todos seus motores aspirados, que dão lugar a uma nova gama de propulsores TSI com direito ao inédito sistema ACT, que desativa dois cilindros da unidade de 150 cv, proporcionando uma economia de combustível de até 40%.

Multicolisão

Outras novidades são os freios multicolisão, que permanecem acionados mesmo depois de um acidente, reduzindo a energia cinética residual e, por sua vez, os riscos de lesões adicionais para os ocupantes; o piloto automático adaptativo (ACC), que ganhou assistência dianteira (Front Assit) com função emergencial (CEB), que reconhece a iminência de um engavetamento no trânsito, e o detector de fadiga, que alerta o condutor sobre a necessidade de pausa.

O novo Golf também reconhece os limites de velocidade nas estradas, automaticamente, e seu Park Assist não só encontra vagas como faz a baliza sozinho para o motorista. Seu navegador por satélite (GPS) também ganhou tela touch screen.

Maior e mais espaçosa que o nosso Golf, a sétima geração tem tudo para manter sua hegemonia, na Europa. Por aqui, só dá para acreditar nela, quando já estiver nas ruas...
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por