Gigantesco: Chevrolet Trailblazer aposta em força, conteúdo e robustez

Homero Gottardello - Do Hoje em Dia
29/01/2013 às 12:10.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:22
 (LUCAS PRATES/HOJE EM DIA)

(LUCAS PRATES/HOJE EM DIA)

A febre dos utilitários-esportivos (SUVs) acabou dividindo o segmento e, hoje, há uma clara distinção em relação à capacitação desses gigantes. De um lado, modelos como o Ford Edge e o Touareg, da Volkswagen, apostam na estrutura monobloco, semelhante à dos automóveis de passeio, e priorizam o conforto. Do outro, titãs como o Pajero Full, da Mitsubishi, e o recém-lançado Chevrolet Trailblazer apostam em uma construção mais tradicional, com cabine montada sobre chassi rígido, priorizando a robustez.

Cada configuração tem suas vantagens e, como estamos no Brasil, não há dúvidas que, pelo menos por aqui, resistência é um atributo do qual o consumidor não deve abrir mão. Afinal, são milhões de valas e buracos, sem falar nos trechos alagados e até mesmo nas crateras monstruosas que costumam engolir a estrada inteira.

O Trailblazer LTZ é pau para toda obra e da mesma forma que faz bonito na cidade grande, com seu portento diante dos – modelos – populares, encara fácil as estradas de chão. Manutenção também não é problema para quem tem 600 pontos assistenciais no país.


Topo de linha

A versão topo de linha, avaliada por nossa reportagem, custa R$ 145.490. Ela não oferece opcionais, mas há alguns acessórios certificados para o Trailblazer. Seu pacote “básico” inclui praticamente tudo, de banco do motorista com ajustes elétricos, até climatização com regulagens independentes para a segunda e terceira fileiras de bancos, e saída de teto.

O motor V6 3.6 litros 24V, de 239 cv, também tem força de sobra para as mais de duas toneladas do jipão. Sua operação é suave e seu casamento com a transmissão automática de seis velocidades, perfeito. Some a isso a tração 4x4, com acionamento eletroidráulico e reduzida, e você pode ir para a Bahia e voltar sem medo.

Um produto digno da tradição da General Motors nesta categoria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por