Land Rover apresenta conceito que dará vida à nova geração do jipão que chega em 2015

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
22/04/2014 às 07:50.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:14
 (Divulgação)

(Divulgação)

Desde o lançamento do Range Rover Evoque e do controle acionário da indiana Tata que a Land Rover tem focado no rejuvenescimento da gama. E depois do topo de linha Range Rover, chegou a vez do brutamontes Discovery ganhar linhas mais suaves e modernas. A marca acabou de apresentar, no Salão de Nova York, o conceito que dará vida à nova geração do utilitário-esportivo, lançado há 25 anos. Por hora, só temos um estudo de estilo, sem informações sobre conjunto mecânico.

Previsto para chegar às ruas em 2015, as linhas do novo Discovery estão muito próximas da versão de produção. Um dos primeiros impactos foi a remoção do ressalto do teto a partir da coluna “b” e da terceira janela vertical, assim como um ângulo do para-brisas mais suave. O conjunto ótico e as lanternas horizontais seguem a mesma tendência do Evoque.

O desenho final dos para-choques ainda receberá modificações, e deverão incluir faróis auxiliares e tomadas de ar inferiores. O mesmo é válido para os retrovisores.

Destaque para o teto envidraçado, que conta com células fotovoltaicas, que não são garantia de permanência. O resultado é agradável, mas não há como negar que o jïpão perdeu toda a sua personalidade.

Por dentro, boa parte do layout está próximo do desenho final, que mostra uma enorme evolução em relação à atual geração. O quadro de instrumentos digitais simula relógios analógicos. No entanto, o grande destaque fica por conta do console central, que apresenta uma gigantesca tela com superfície sensível ao toque, em que são exibidas as funções de navegação, entretenimento, ar-condicionado e outras.

Compartilhar
Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia

Fale conosco: (31) 3253-2207

ASSINEDigitalATENDIMENTO AO ASSINANTEBelo Horizonte 31 3236-8000Interior 31 3236-8000
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por