Linha Gol cresce, com nova variante e possibilidade de economia

Homero Gottardello - Do Hoje em Dia
22/01/2013 às 07:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:51
 (VOLKSWAGEN COM INTERVENÇÃO DE MARCO AURELIO GONÇALVES )

(VOLKSWAGEN COM INTERVENÇÃO DE MARCO AURELIO GONÇALVES )

A Volkswagen demorou mais de quatro anos para apresentar o Gol G5 – como é chamado o modelo atual – com carroceria de duas portas, mas valeu a pena esperar. Lançado no último mês de novembro, ele chegou como opção mais em conta, a partir de R$ 27.790 na versão popular. Optando pelo modelo, o consumidor vai economizar R$ 1.600 em relação ao seu equivalente de quatro portas, valor que pode ser revertido em opcionais como direção hidráulica, travas e vidros elétricos.

Visualmente, o Gol com carroceria de duas portas ficou ótimo. Seu apelo, mais dinâmico e jovial, deu um toque de esportividade ao compacto. O resultado deve, inclusive, estimular a concorrência – nominalmente a Fiat, com o novo Palio, e a Chevrolet, com o Onix – a ampliar sua oferta.

Nossa reportagem testou o modelo em sua configuração mais avançada, 1.6 I-Motion, equipada com o câmbio automatizado de cinco marchas. E aqui, outra boa notícia: a nova configuração do sistema, para a linha 2013, deixou as trocas mais suaves, minimizando o “soluço” característico entre os engates – eu disse minimizando.


Configuração

No mais, é o Gol de sempre: confiável e totalmente adaptado às nossas condições de rodagem. O único senão do hatchback é que ele não sai barato, principalmente se configurado como a unidade avaliada, que parte de R$ 35.220 e vem pelada de tudo (ver ficha técnica).

Para deixá-lo como nas fotos, o comprador terá que desembolsar mais R$ 8.200, chegando a R$ 43.390. É, basicamente, o mesmo valor de um Fox 1.6 I-Motion equipado com os mesmíssimos itens de segurança, conforto e conveniência, mas com uma única diferença: Com o realinhamento da gama Volkswagen, o Gol é, agora, o único que permite a combinação da carroceria de duas portas com a motorização flexível 1.6 litro. Então, é ele ou nada...

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por