Logan deixa para trás a fama de patinho feio e chega de cara nova, esbanjando estilo

Homero Gottardello - Hoje em Dia
05/11/2013 às 06:46.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:55
 (Renault/Divulgação)

(Renault/Divulgação)

O leitor que acompanha este caderno sabe do nosso compromisso com o consumidor. Nunca poupamos críticas à indústria automotiva e seu modelo de negócio, amparado pela subserviência do governo brasileiro. Mas quando uma marca demonstra o mesmo respeito que tem com o consumidor europeu, para conosco, somos obrigados a destacá-la.   E a Renault acaba de provar o que europeus, japoneses e norte-americanos sabem: que é possível melhorar – e muito – um automóvel, sem aumentar seu preço final. O novo Logan, chamado de segunda geração pelo fabricante, é um exemplo dessa eficiência.   Reestilização   O sedã passou por uma profunda reestilização, ganhou mais conteúdo e, o melhor, manteve seu posicionamento de mercado. “Estamos lançando um produto mais sofisticado, mantendo os pontos fortes da geração anterior, que fizeram do Logan um sucesso comercial”, enfatiza o presidente da subsidiária nacional, Olivier Murguet.   Realmente, o sedã mantém, além dos preços acessíveis, seus melhores atributos, que são o excelente espaço interno e para bagagem – o porta-malas, por exemplo, tem 510 l de capacidade. O acabamento traz materiais de melhor qualidade, bem como uma montagem mais precisa.   A gama 2014 traz três versões: Authentique, equipada com motorização bicombustível 1.0 litro 16V de 80 cv (a partir de R$ 28.990), Expression, equipada com o mesmo propulsor (a partir de R$ 33.390) ou com a unidade flexível 1.6 litro de 106 cv (a partir de R$ 39.440) e Dynamique, equipada apenas com o motor mais potente (a partir de R$ 42.110).    Mais conforto e conveniência   Entre as novidades, ar-condicionado automático – exclusivo em sua categoria, mas disponível apenas para a versão Dynamique e, mesmo assim, como opcional –e assistência hidráulica progressiva para a direção são muito bem-vindos.   Já o sistema Media NAV 1.2, opção disponível a partir da versão Expression, traz tela touch screen de 7 polegadas e navegador por satélite (GPS) com funções Eco-Scoring (que avalia a condução do motorista) e Eco-Coaching (que dá dicas sobre uma condução mais econômica).    O sistema de áudio convencional, de série para as versões Expression e Dynamique, traz rádio com CD, leitor MP3, entrada USB e para iPod, além de viva-voz Bluetooth para telefone celular. A versão 1.0 Hi-Power acelera de 0 a 100 km/h em 14,3 s e promete médias urbanas de até 9,2 km/l, com uso exclusivo de gasolina.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por