O carro do Jetsons: primeiras unidades do híbrido chegam às lojas de BH

Do Hoje em Dia
15/01/2013 às 12:16.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:38
 (Green Raja/Divulgação)

(Green Raja/Divulgação)

O início das vendas do Toyota Prius vem se arrastando desde 2010 e, de tão acanhado, quase não se fala da chegada do híbrido mais popular do planeta. Ele é responsável pela consolidação do segmento, em escala global e, por aqui, os concessionários já estão recebendo as primeiras unidades, que custam R$ 120.830, como explica o diretor de vendas da Green Raja, Alexandre Melo.

“O Prius será vendido em uma única versão e a primeira unidade chega ainda nesta semana. Temos boas expectativas a respeito dele, afinal é um modelo bastante popular com mais de três milhões de unidades vendida em todo o mundo, reconhecido por sua eficiência e qualidade”, explica.


Tributação

Barato o Prius não é, mas o preço elevado se justifica pela tributação sobre os importados, que tem sobrecarga de 30 pontos percentuais aplicados ao Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), que inclusive foi um dos pivôs da demora seu desembarque.

Mesmo assim, Melo aponta que o Prius recorre a soluções mais eficazes e menos onerosas que os demais híbridos vendidos por aqui, como Mercedes-Benz S 400H. Seu concorrente mais próximo era o Fusion Hybrid, que custava cerca de R$ 135 mil e teve sua importação interrompida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por