Punto 2013 chega na versão EVO: antes tarde do que nunca

Homero Gottardello - Do Hoje em Dia
24/07/2012 às 09:34.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:47
 (Fiat/Divulgação)

(Fiat/Divulgação)

Quase quatro anos depois de ser apresentado, na Europa, o Punto EVO finalmente chega ao Brasil. Por aqui, ele dispensa o sobrenome, apesar de trazer a mesma identidade visual do irmão europeu. Visto de frente, sobressai o novo elemento destacado no para-choque, que integra grade, piscas e faróis auxiliares, além da placa. A alteração deu um ar mais atual para o médio-compacto, mas o conjunto óptico continua com refletor simples – o que poderia ter sido melhorado.

Na traseira, o para-choque também ganhou um elemento destacado, mas a maior novidade fica dentro das lanternas, que ganharam luzes diodo (LEDs).

A linha foi mantida inalterada: parte da versão Attractive 1.4 (R$ 38.570), passando pelas Essence 1.6 16V (R$ 41.750, com câmbio manual de cinco marchas, e R$ 44.140, com sistema Dualogic Plus) e Sporting 1.8 16V (R$ 46.400 e R$ 48.770, respectivamente), e chegando na T-Jet (R$ 55.740).

A gama teve um aumento médio de 7%, mas o modelo topo de linha ficou R$ 2 mil mais barato. Por falar nele, a versão T-Jet traz uma nova tecnologia, denominada DNA. Trata-se de um seletor dinâmico com três modos: Dinâmico, Normal e Autonomia.

Ele altera os parâmetros de resposta do acelerador eletrônico e do indicador de trocas de marchas.

Leia mais na edição digital do Hoje em Dia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por