(Fiat/Divulgação)
Quase quatro anos depois de ser apresentado, na Europa, o Punto EVO finalmente chega ao Brasil. Por aqui, ele dispensa o sobrenome, apesar de trazer a mesma identidade visual do irmão europeu. Visto de frente, sobressai o novo elemento destacado no para-choque, que integra grade, piscas e faróis auxiliares, além da placa. A alteração deu um ar mais atual para o médio-compacto, mas o conjunto óptico continua com refletor simples – o que poderia ter sido melhorado.
Na traseira, o para-choque também ganhou um elemento destacado, mas a maior novidade fica dentro das lanternas, que ganharam luzes diodo (LEDs).
A linha foi mantida inalterada: parte da versão Attractive 1.4 (R$ 38.570), passando pelas Essence 1.6 16V (R$ 41.750, com câmbio manual de cinco marchas, e R$ 44.140, com sistema Dualogic Plus) e Sporting 1.8 16V (R$ 46.400 e R$ 48.770, respectivamente), e chegando na T-Jet (R$ 55.740).
A gama teve um aumento médio de 7%, mas o modelo topo de linha ficou R$ 2 mil mais barato. Por falar nele, a versão T-Jet traz uma nova tecnologia, denominada DNA. Trata-se de um seletor dinâmico com três modos: Dinâmico, Normal e Autonomia.
Ele altera os parâmetros de resposta do acelerador eletrônico e do indicador de trocas de marchas.
Leia mais na edição digital do Hoje em Dia.