Suspeita de venda de automóveis zero refugados na RMBH

Amaury Ribeiro Jr. e Rodrigo Lopes - Hoje em Dia
06/08/2013 às 06:42.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:42
 (Hyundai)

(Hyundai)

A Delegacia de Polícia de Defesa do Consumidor investiga denúncias de um esquema de revendas de automóveis zero refugados pela loja Pacific Motors, controlada por Marcela Alvim Moura, Tiago de Freitas e José Olavo Moura. A concessionária, autorizada das montadoras asiáticas Hyundai, Subaru e SsangYong, tem três unidades na região metropolitana.

“Bichados”

A Delegacia recebeu relatos de consumidores que foram lesados ao comprarem carros “bichados”, como exemplos de automóveis batidos, outros com pneus recauchutados e volantes danificados.

A pé

O dono de uma Tucson com 1.500 quilômetros teve o desprazer de ficar a pé, tendo que acionar reboque para remover o carro. O cliente ficou mais de 30 dias sem o veículo que adquiriu 15 dias antes da pane.

Outra Tucson

O proprietário de outra Tucson foi obrigado a trocar os pneus com 17 mil quilômetros, por desgaste precoce. Quando, em média, um pneu roda 35 mil quilômetros.

Pane

Já o comprador de um i30, ao deixar, em janeiro deste ano, a concessionária, percebeu um ruído nos pneus que imaginou ser uma pedra presa na borracha. Ao chegar em casa, percebeu também que uma luz de ré não acendia.

Mais problema

Dois dias depois, uma luz acendeu no painel. Indicava péssimo funcionamento do motor. O carro deu pane.

Painel quebrado

Outro comprador de um iX35 percebeu, quatro meses depois de adquirir o carro, que o volante e o painel do veículo estavam quebrados.

Ressarcimento

O juiz Marco Antônio de Melo condenou a montadora Hyundai a restituir um cliente, cujo veículo que comprou tinha vários defeitos. A ação foi movida após o proprietário de uma Santa Fé, que adquiriu na concessionária Pacific, ver o carro apresentar diversos defeitos não reparados pela empresa.

Sem solução

O problema do veículo acontecia ao ligar pela manhã ou após algum tempo desligado. Ao ser avaliado pela mecânica concorrente, foi informado de que não havia nenhuma conclusão sobre o problema apresentado. O autor levou o veículo novamente à concessionária. Por mais de uma vez, o veículo passou por reparos e o problema não foi solucionado. Nesse período, o cliente ficou quase 100 dias sem o automóvel.

Viajando em BH

O subsecretário de Estado da Juventude, Gabriel Azevedo, recebeu diárias para participar de eventos relacionados à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, mas na quarta feira ele estava em Belo Horizonte e foi ao Mineirão assistir a partida entre Atlético e Olímpia pela Libertadores. Esteve até dentro do campo com os atletas.
 

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