Trax: novo jipinho da Chevrolet chega na casa dos R$ 65 mil

Homero Gottardello - Hoje em Dia
19/03/2013 às 10:26.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:01
 (Chevrolet/Divulgação)

(Chevrolet/Divulgação)

Não é de hoje que a General Motors tem, em sua pauta, o lançamento de um utilitário-esportivo (SUV) compacto para competir na mesma faixa de mercado do EcoSport, da Ford. Bom, demorou, mas tudo está praticamente pronto para o lançamento nacional do Trax. O modelo, que usa a mesma plataforma de Onix, Sonic, Cobalt e Spin, deve desembarcar no Brasil rebatizado. Por aqui, ele ressuscitaria o nome Tracker, usado pela versão Chevrolet do Grand Vitara.

Vindo do México ou fabricado localmente, o Trax – ou Tracker, se o leitor preferir – vai usar o mesmo motor bicombustível 1.6 litro 16V de 120 cv do Sonic, bem como seu câmbio manual de cinco marchas e sua transmissão automática de seis velocidades.
 



Por dentro, o esportivo é bem parecido com o Sonic, com MyLink (Chevrolet/Divulgação)

Com 2,55 metros de entre-eixos (só 3 cm a mais que o Onix), o jipinho é mais apertado que o Cobalt e que o Spin, mas leva uma pequena vantagem em relação ao EcoSport – e é isso que importa.

Porta-malas

Com 4,24 m, ele tem o mesmo comprimento do modelo da Ford, mas aqui ele também leva vantagem, já que seu estepe vai no assoalho do porta-malas e não na parte externa da tampa traseira. Por falar nisso, o bagageiro do Trax tem capacidade volumétrica de até 1.370 litros, com os encostos traseiros rebatidos, valor muito superior aos 705 l do EcoSport.

Sua arquitetura interna é muito parecida com a do Sonic e o sistema multimídia MyLink é presença garantida no jipinho. Painel de instrumentos e comandos ficam nas mesmíssimas posições, outro atrativo para quem já está familiarizado com a nova gama Chevrolet.

A exemplo do adversário da Ford, o Trax dispõe de tração integral (AWD), pelo menos lá fora. Como as versões convencionais, com tração dianteira, respondem por mais de 90% das vendas deste nicho, não está descartada a hipótese de o modelo AWD não ser ofertado no Brasil.

O Trax deve chegar às revendas com preço na casa dos R$ 65 mil, na versão topo de linha, LTZ. Se isso realmente ocorrer, a GM estará com a faca e o queijo na mão para desbancar o EcoSport. 

Compartilhar
Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia

Fale conosco: (31) 3253-2207

ASSINEDigitalATENDIMENTO AO ASSINANTEBelo Horizonte 31 3236-8000Interior 31 3236-8000
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por