(Peugeot/Divulgação)
Ter um legítimo esportivo na garagem é privilégio para poucos e se excluirmos as versão de alta performance de sedãs e peruas, sobram poucas opções até para quem preço não é problema. Os cupês de dois lugares são um charme em qualquer lugar do mundo e o RCZ, da Peugeot, está os mais elegantes de sua classe.
Sua maior virtude é ser uma alternativa para lá de avançada para o dia a dia. Em outras palavras, ele custa menos que um Chevrolet Trailblazer, tem desempenho superior ao de um BMW 120i e, o melhor, consome menos que um Fiat Linea.
Rodando
Rodando, então, o RCZ é ainda mais divertido. Baixinho, sua suspensão mais firme garante respostas prontas e esportividade na medida certa para quem não consegue fugir dos congestionamentos. É também uma referência de conforto em seu segmento.
Para isso, colabora – e muito – a transmissão automática de seis velocidades, que garante um rodar mais suave, no trânsito pesado.
Apressar
Bom, quem gostou do esportivo deve se apressar para não ficar para trás. É que o modelo reestilizado chega nas revendas europeias no final de fevereiro e, então, o RCZ das fotos vai ficar desatualizado.
Quem sabe, até lá, a Peugeot não faz um saldão de balanço?