Em favor de Patrus, Valdir Raupp ironiza adversário de petista

Ana Flávia Gussen - Do Hoje em Dia
17/07/2012 às 09:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:37
 (Carlos Rhienck)

(Carlos Rhienck)

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, ironizou a pontuação do prefeito Marcio Lacerda (PSB) nas pesquisas eleitorais. Para o dirigente, as intenções de voto do adversário de Patrus Ananias estão aquém do ideal, uma vez que ele está na prefeitura.

“Para quem está hoje no mandato de prefeito ele deveria estar com pelo menos 50% ou 60% das intenções de voto. Enquanto isso, o outro deveria estar, no máximo, com 15%. Eu acredito que Patrus vai logo, logo passar na frente”, declarou.
Segundo levantamento Sensus/Hoje em Dia divulgado no último sábado, Lacerda aparece com 40,3% e Patrus com 26% na pesquisa estimulada.

O senador participou ontem do encontro municipalista do PMDB junto aos candidatos Patrus e o vice Aloísio Vasconcelos (PMDB), deputados federais e estaduais. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) tinha presença confirmada, mas desmarcou para cumprir agenda oficial em Moçambique, no continente africano.

Durante o evento, Patrus preferiu deixar as críticas para os aliados. Ainda assim, pontuou o que chamou de “áreas frágeis” da administração.

“Saúde, trânsito, orçamento participativo e cultura serão nossas prioridades. O sistema único de saúde precisa voltar o ser o que já foi”, declarou.

No seu discurso, Raupp falou sobre o processo de escolha do candidato da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele elogiou o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) que abriu mão da disputa. “Ele entendeu que o PT precisa vencer em BH. A aliança nacional saiu vencedora”, afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por