O sinal da propaganda eleitoral gratuita de Contagem deverá ser transmitia, a partir desta sexta-feira (21), pela TV Alterosa de Belo Horizonte (afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT).

A TV Alterosa irá substituir a TV Record, que voltará a transmitir somente a propaganda dos candidatos de Belo Horizonte. A Resolução do TRE-MG 899/2012, que trata do assunto, foi publicada no Diário Justiça Eletrônico, nesta quinta-feira (20).
 
A decisão do TRE-MG veio após o TSE ter determinado à Corte Eleitoral mineira a edição de uma nova resolução, depois de ter julgado e acolhido recurso proposto pela Rede Record Minas em mandado de segurança.

Os partidos políticos de Contagem deverão entregar seus materiais para veiculação de suas propagandas durante o horário eleitoral gratuito, na TV Alterosa, nos horários estabelecidos em acordo formalizado pelos partidos políticos de Contagem, sob a supervisão da Justiça Eleitoral.

A recomendação do TRE-MG é de que os materiais e as listas de credenciados já entregues pelos representantes dos partidos à TV Record sejam aproveitados pela TV Alterosa.

Contagem é o terceiro maior colégio eleitoral do Estado, com 432.894 eleitores.

*Com informações do TSE