Juiz solicita envio de tropas federais para Estrela de Alagoas

Do Portal HD*
13/08/2012 às 12:44.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:25

O clima de insegurança em pequenas cidades do Nordesde brasileiro aumenta com a chegada do período eleitoral. Em um dos casos, o juiz da 10ª Zona Eleitoral de Alagoas, Sandro Augusto dos Santos, solicitou, na sexta-feira (10), o envio de tropas federais para atuarem no município de Estrela de Alagoas nas próximas eleições municipais. O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) já recebeu o pedido, que será encaminhado para a análise do governo estadual.

Em sua solicitação, o juiz eleitoral destaca que o município já é conhecido pelos intensos embates políticos e contou com a presença do Exército Brasileiro em eleições anteriores.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), existe a suspeita de que homicídios tenham sido praticados com repercussão eleitoral ou com pretensão de influir nos destinos dos cargos públicos eletivos na cidade.

O juiz Sandro Augusto ainda anexou ao ofício encaminhado à Presidência do TRE cópias de termos de declarações prestadas por dois candidatos ao cargo de vereador e um candidato ao cargo de prefeito, que tratam da segurança nas eleições de outubro.

O porte ilegal de arma de fogo por pessoas ligadas à campanha eleitoral, incluindo candidatos, pessoas ligadas a agremiações políticas, cabos eleitorais e simpatizantes e a atuação de policiais civis e militares como seguranças particulares de candidatos também foram narrados nas declarações.
 
*Com informações do TSE

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por