Prefeito morto há quatro anos "pede" votos em Mariana; confira o áudio

Ezequiel Fagundes - Do Hoje em Dia
02/10/2012 às 10:52.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:44
 (Lucas Prates /06/08/2011)

(Lucas Prates /06/08/2011)

Quase cinco anos depois, a voz da vítima do assassinato mais rumoroso da história recente de Mariana, na região Central, pode ser ouvida na reta final da campanha eleitoral de 2012. Para ajudar na reeleição do prefeito Roberto Rodrigues, a coligação do PTB explora um depoimento do ex-prefeito João Ramos, morto em 2008.

Divulgado na rádio local, no último fim de semana, a propaganda tem, ao todo, pouco mais de dez minutos. No fim, o falecido João Ramos “deixa um recado” aos eleitores. “Prezados eleitores de Mariana, mais uma vez peço: vote no 14, os candidatos da nossa coligação, para o bem de Mariana. Muito obrigado a todos, vote no 14”, repete o ex-prefeito.

Antes de entrar com as falas, a locutora da propaganda destaca se tratar de um depoimento atual. Se estivesse vivo, João Ramos iria completar 83 anos, na última semana. “Quero agradecer as homenagens que aconteceram em Cachoeira do Brumado, ao nosso saudoso João Ramos, que ontem faria 83 anos se estivesse entre nós”, lembrou. “Neste momento em que deveríamos estar prestando todas as homenagens possíveis ao nosso saudoso João Ramos é justamente ele quem nos homenageia com uma mensagem sempre atual à família 14 e a todos marianenses”, realçou.

Antes de se despedir, a locutora arremata, dessa vez, com um ritmo musical animado. “O PTB é você, é esperança e união! João Ramos, seu nome estará para sempre no coração dos marianenses”. João Ramos foi assassinado com quatro tiros, dentro do seu carro, ao ser abordado por dois homens em cima de uma moto. O principal acusado pelo crime é o empresário Francisco Assis Carneiro, o Chico da Farmácia, candidato a prefeito pelo PMN. No mesmo ano do crime, o juiz da comarca de Mariana determinou a realização de júri popular, que até hoje não foi marcado pela Justiça.

A viúva de João Ramos, a ex-prefeita Terezinha Ramos (PTB) apoia a reeleição de Rodrigues. Ela entrou na campanha em setembro, quando participou de um comício no distrito de Cachoeira do Brumado. Procurado, o prefeito não se manifestou sobre o assunto.

 

Confira o aúdio:

                                         


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por