MONTES CLAROS - O deputado federal Jairo Ataíde (DEM), candidato derrotado no primeiro turno em [/LEAD]Montes Claros, convocou os partidos que o apoiaram para uma reunião, hoje, quando definirá o rumo no segundo turno. 

A tendência é a de apoiar o candidato Ruy Muniz (PRB), pois está descartada a possibilidade de apoiar o PT, por orientação da direção nacional. Ataíde ficou, até agora, em Brasília, participando das sessões do Congresso. 

Ele ouviu vários correligionários e alguns o orientaram a apoiar Ruy Muniz. Outros querem seguir o PSB e PPS e ficar neutro e outros mais defendem o apoio ao candidato Paulo Guedes, do PT. Ele quer decidir o posicionamento junto aos presidentes dos partidos.

A coligação ‘Bem Melhor’, de Jairo Ataíde, foi formada por 11 partidos, com o DEM, PV, PSDB, PP, PR, PDT, PHS, PSDC, PFL, PT do B e PPL. O Hoje em Dia apurou que dois deles negociaram com o candidato Paulo Guedes.

Vereadores

Nesta quarta, o candidato Ruy Muniz e seu candidato a vice-prefeito José Vicente (PMDB) se reuniram com o vereador reeleito para o quarto mandato, José Marcos Martins de Freitas (PSD), com o atual vereador José Ferro e com o ex-vereador Héraclites Junior, o “Samambaia”, do PSC,[/LEAD] que foi o mais votado na eleição deste ano, com 3.461 votos, mas não foi eleito e recebeu o apoio de todos eles. Depois, Muniz se reuniu com grupos de empresários em duas sessões distintas.

O candidato Paulo Guedes (PT) busca o apoio do deputado Arlen Santiago (PTB) e começou as conversações com a presidência da Câmara Municipal, ficando com o PTB.

Guedes esteve reunido, ontem de manhã, com alguns vereadores eleitos neste ano, quando anunciou que tem apoio de 15 dos 23 novos vereadores e, com isso, terá maioria na futura Mesa Diretora da Câmara Municipal. Depois, ele se reuniu com os candidatos derrotados a vereador do PT e PCdoB.