Sem pinta de favorito, vôlei do Brasil chega a Londres

Do Portal HD
23/07/2012 às 09:32.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:46
 (Divulgação/CBV)

(Divulgação/CBV)

Bernardinho enfrenta uma situação nova na sua carreira como técnico da Seleção Brasileira de vôlei masculino. O Brasil não aparece como grande favorito nas Olimpíadas de Londres, devido ao desempenho ruim nos últimos dias.

Para Bernardinho, contudo, o fato de chegar como "apenas" mais um participante vai favorecer ao grupo brasileiro.

“Não estar no rol dos favoritos é uma situação nova e temos que usar isso como fonte de motivação. Vamos fazer o que for necessário para fechar bem um ciclo. Os jogadores são merecedores disso. Não nos consideramos melhores do que ninguém. Sempre nos preparamos e conseguimos o resultado no final. Vamos ver se conseguimos mais uma vez”, disse o treinador.

Bernardinho também lembrou que pode ser o último Jogos Olímpicos de muitos jogadores do atual elenco da Seleção.

"Talvez essa seja, para muitos de nós, a Olimpíada que gera maior ansiedade. Alguns têm a convicção de ser a última. Para outros, há uma grande responsabilidade pela cobrança da torcida. Queremos dar uma resposta bacana aos torcedores, trazer a medalha que eles tanto esperam. E temos um grupo experiente, maduro e que vai saber controlar a ansiedade e usar esse ponto a nosso favor”, explicou o comandante.

O grupo brasileiro, em Londres, conta com os levantadores Bruno e Ricardinho; os opostos Leandro Vissotto e Wallace; os centrais Rodrigão, Lucão e Sidão; os ponteiros Giba, Murilo, Dante e Thiago Alves e o líbero Serginho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por