Astro espanhol nega "corpo mole" contra Seleção Brasileira

Gazeta Press
07/08/2012 às 09:19.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:14
 (Mark Ralston/AFP)

(Mark Ralston/AFP)

Uma das favoritas à medalha no basquete masculino, a seleção espanhola foi derrotada por 88 a 82 pelo Brasil nessa segunda, apresentando uma "postura esquisita" no último quarto, segundo Alex, atleta da equipe de Ruben Magnano. Pau Gasol, porém, cestinha do time europeu no confronto, rechaçou a possibilidade de ter "facilitado" a partida para os brasileiros no final e cobrou uma reação de sua equipe.

"Este time nunca jogaria para perder. Somos uma equipe campeã, que já venceu muito e não cogitamos esta possibilidade", explicou o espanhol, que marcou 25 pontos durante os 28 minutos que atuou diante da Seleção Brasileira, lembrando de partidas espanholas nos Jogos Olímpicos para confirmar sua posição.

"Como se explicam então os dois quartos contra a Rússia, o último contra a Grã-Bretanha, contra a China? (em que a Espanha foi derrotada) Não é algo pontual e isto me preocupa. Precisamos nos manter com pensamento positivo, também um pouco crítico, e jogar em nosso melhor nível", avisou o atleta do Los Angeles Lakers.

A suspeita se criou pela possibilidade de a seleção vencedora poder enfrentar já na semifinal os Estados Unidos, amplos favoritos ao ouro na categoria. Após entrar com nove pontos de desvantagem no último quarto, o Brasil conseguiu a reação no fim e buscou a virada, que deu ao time de Magnano a vice-liderança de sua chave.

Com a derrota, comemorada pela imprensa espanhola, a seleção medalha de prata em Pequim-2008 pode enfrentar a equipe norte-americana, exatamente a qual derrotou o time europeu naquelas Olimpíadas, apenas em uma hipotética decisão. Nas quartas de final, a Espanha duelará com a França e, na semi, caso avance, pega quem vencer entre Rússia e Lituânia.

O Brasil, por sua vez, tem em tese o caminho mais complicado. Enfrenta nesta quarta-feira o time argentino e, se vencer, dois dias depois, luta pela classificação à decisão do basquete masculino contra o melhor entre Estados Unidos e Austrália. Os jogos que valem medalha na categoria acontecem no próximo domingo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por