Brasileiros ganham por quatro pontos na primeira partida do basquete masculino

Gazeta Press
29/07/2012 às 09:43.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:55
 (EMMANUEL DUNAND/AFP)

(EMMANUEL DUNAND/AFP)

Depois de 16 anos de ausência, o basquete masculino brasileiro sentiu fortes emoções na volta aos Jogos Olímpicos. Em uma estreia complicada no grupo B, a equipe comandada pelo técnico Rubén Magnano sofreu para superar a Austrália na manhã deste domingo (29) por 75 a 71.

Os altos e baixos fizeram parte da atuação brasileira. No segundo tempo, o time verde-amarelo chegou a impor 11 pontos de vantagem e inexplicavelmente caiu de rendimento no fim. Ainda assim, garantiu a vitória no fim com dois lances livres de Marcelinho Huertas.


Os principais nomes brasileiros chamaram a responsabilidade em quadra. Marcelinho Huetas foi o maior destaque, com 13 pontos e dez assistências. Leandrinho (16 pontos), Anderson Varejão (12 pontos e sete  rebotes) também contribuíram de forma substancial.


O cestinha ficou, todavia, com a Austrália. O ala Patrick Mills marcou 20 pontos e incomodou a defesa brasileira em vários momentos.


O nervosismo tomou conta da Seleção Brasileira na volta  aos Jogos Olímpicos. Ansioso, o time demorou mais de 2 minutos para desencantar em um arremesso de Leandrinho. Ainda assim, a Austrália dominou o primeiro período e terminou com vantagem de um ponto.Nos 10 minutos seguintes, o panorama foi o  mesmo. O Brasil demorou a formar bons ataques e chegou a amargar cinco pontos atrás, até que a equipe resolveu apertar a marcação. Irregular, a Seleção fechou o primeiro tempo à frente, por 36 a 35.


Na etapa final, a postura brasileira foi  totalmente diferente. Com boa produção nos rebotes ofensivos, o time começou a abrir vantagem e, apesar de uma reação australiana no fim, fechou o período com 56 a 49.

No tempo derradeiro, o Brasil chegou a comemorar uma vantagem de dez pontos e  começou a se atrapalhar com os tiros de longa distância do adversário. No minuto final, a partida ficou emocionante. O triunfo foi garantido apenas com cinco segundos para o fim em função de dois lances livres convertidos por Marcelinhos Huertas.


O Brasil volta a jogar pelos Jogos Olímpicos na terça-feira (31), às 12h45 (de Brasília), contra a Grã-Bretanha. No mesmo dia, a Austrália enfrenta a Espanha, às 7h15.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por