Depois da medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira feminina de vôlei desembarcou nesta segunda-feira no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. No entanto, a carreata que terminou no Ginásio do Ibirapuera alterou seu percurso para uma recepção do governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes.

As meninas campeãs olímpicas concederam uma entrevista coletiva em um hotel ao lado do aeroporto e sairam pelas ruas da capital paulista às 11 horas.

O elenco não está completo em virtude das atletas casadas com jogadores da Seleção masculina, prata em Londres. Jaqueline, mulher de Murilo, e Dani Lins, esposa de Sidão, optaram por ficar mais tempo na capital inglesa. Além delas, Paula Pequeno não viajou com as demais jogadoras.

A recepção foi calorosa após uma campanha marcada pela superação. O time comandado por José Roberto Guimarães esteve perto de ser eliminado, mas deu a volta por cima e terminou com a medalha dourada diante das rivais norte-americanas.