China arrasa seleção de Angola no basquete feminino

Gazeta Press
01/08/2012 às 09:41.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:00
 (Mark Ralston/AFP)

(Mark Ralston/AFP)

Semifinalista na última edição dos Jogos Olímpicos, a seleção chinesa feminina de basquete continua com desempenho arrasador em Londres. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Fengwu Sun superou Angola por 76 a 52, na Arena de Basquete, e conquistou sua terceira vitória no Grupo A da competição na capital inglesa.

Apesar da grande diferença de pontos no placar no final do jogo, a disputa entre asiáticas e africanas foi acirrada durante os vinte minutos iniciais. Ao término dos dois primeiros quartos, a China liderava o marcador por apenas dois pontos de diferença (33 a 31) e tinha dificuldades para dominar as ações em quadra.

No entanto, a história foi muito diferente na terceira etapa. Sem maiores dificuldades, as chinesas anotaram dez pontos seguidos e abriram doze pontos de vantagem diante das angolanas. Mesmo com a considerável diferença na pontuação, as atletas asiáticas mantiveram o forte ritmo de jogo e aumentaram ainda mais a vantagem, que era de 20 pontos após o terceiro quarto (57 a 37).

O período final voltou a apresentar equilíbrio entre as duas seleções, e Angola, após marcar apenas seis pontos no quarto anterior, tentou reagir diante da China. A tentativa, entretanto, não foi suficiente, já que as chinesas foram levemente superiores no último quarto e aumentaram a vantagem em quatro pontos, encerrando o confronto com vitória por 76 a 52.

Assim como na vitória sobre a Croácia, a seleção chinesa teve como destaque sua capitã, Nan Chen. Durante os dezessete minutos que esteve em quadra, a pivô marcou 15 pontos e, ao lado de sua companheira Ma Zengyu, foi a cestinha da partida. Pelo lado do time angolano, a principal jogadora foi a ala Sonia Guadalupe, responsável por 12 pontos de sua equipe.

Com o resultado obtido nesta quarta-feira, a China manteve o índice de 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos de Londres e somou seu sexto ponto, ficando com a liderança do Grupo A. Em direção oposta ao time asiático, Angola foi derrotada pela terceira vez na competição em território britânico e ocupa a quarta colocação, com três pontos.

As chinesas voltam à quadra da Arena de Basquete nesta sexta-feira, quando medem forças com a Turquia. Já as angolanas, em busca de sua primeira vitória, enfrentam a seleção croata.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por