Estados Unidos atropela a França na estreia

Gazeta Press
29/07/2012 às 12:52.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:55
 (TIMOTHY A. CLARY/AFP)

(TIMOTHY A. CLARY/AFP)

Assim como já era esperado, a seleção dos Estados Unidos de basquete masculino estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Londres. Principais candidatos ao ouro em território britânico, os norte-americanos tiveram desempenho arrasador e venceram a  França por 98 a 71 na primeira rodada do Grupo A, onde ainda medem forças com Argentina, Lituânia, Nigéria e Tunísia.


Assim como já era esperado, a seleção dos Estados Unidos de basquete masculino estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Londres, neste domingo. Principais candidatos ao ouro em território britânico, os norte-americanos tiveram desempenho arrasador e venceram a França por 98 a 71 na Arena de Basquete, em partida válida pela primeira rodada do Grupo A, onde ainda medem forças com Argentina, Lituânia, Nigéria e Tunísia.


Destaque em amistoso contra a Espanha realizado na última segunda-feira, o ala Carmelo Anthony ficou entre os reservas da equipe comandada por Mike Krzyzewski, que optou por formar o quinteto inicial com Chris Paul, Kobe Bryant, LeBron James, Kevin Durant e Tyson Chandler. Já os franceses, liderados pelo armador Tony Parker,  entraram em quadra com Nicolas Batum, Gelabale, Boris Diaw e Ronny Turiaf.

O cestinha da partida foi Kevin Durant, que anotou 22 pontos durante os vinte e sete minutos que esteve em quadra. Kevin Love, com 14 pontos, e Kobe Bryant, com dez  pontos, foram outros que tiveram destaque no ginásio inglês. Ali Traore e Tony Parker foram os principais pontuadores da França, marcando 12 e dez pontos, respectivamente.


Nesta terça-feira, os Estados Unidos voltam à quadra para enfrentar a
Tunísia, que sucumbiu diante da Nigéria na rodada inicial. Já os franceses encaram a seleção argentina, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e bronze em Pequim, em 2008.

Apesar de liderar o placar durante todo o primeiro quarto, o time norte-americano não apresentou o nível de jogo esperado. Sem conseguir abrir vantagem maior que seis pontos nos dez minutos iniciais, os Estados Unidos foram para o intervalo vencendo pela  diferença mínima, já que, nos segundos finais, o armador Yannick Bokolo acertou bola de três pontos e diminuiu a desvantagem francesa. Ao final do primeiro quarto, o placar aponta 22 a 21 para a equipe treinada por Krzyzewski.

No segundo set, no entanto, os atletas dos Estados Unidos não deram muitas chances aos europeus. Com boa atuação de Kevin Durant,  os norte-americanos fizeram 11 pontos consecutivos no inicio da parcial e abriram 33 a 21 no marcador. A vantagem, que já era a maior do
 jogo, aumentou ainda mais e os atuais campeões olímpicos foram para o intervalo vencendo por 52 a 36.

Após o intervalo, os jogadores comandados por ‘Coach K’ mantiveram ritmo intenso. Kobe Bryant, Kevin Love e Durant continuaram como  principais pontuadores da equipe, enquanto LeBron James se destacava na distribuição de jogadas, somando oito assistências quando zerou o cronômetro da terceira parcial, que terminou com o placar de 78 a 51 a favor dos Estados Unidos.

Com poucas possibilidades de reagir diante dos norte-americanos, a França conseguiu equilibrar as ações no último quarto, mas não foi capaz de evitar a derrota. Mesmo sem contar com seus principais atletas no final do jogo, os Estados Unidos não tiveram problemas  e triunfaram por 98 a 71.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por