EUA batem Argentina por 126 a 97 e enfrentam Austrália nas quartas

Gazeta Press
06/08/2012 às 22:52.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:14
 (AFP PHOTO / MARK RALSTON)

(AFP PHOTO / MARK RALSTON)

Nesta segunda-feira (6) os Estados Unidos confirmaram a campanha perfeita na primeira fase do basquete masculino  nas Olimpíadas de Londres e derrotaram a seleção argentina, sem maiores problemas, pelo placar de 126 a 97.

O destaque da partida foi Kevin Durant, atual vice-campeão da NBA com o Oklahoma City Thunder, que saiu de quadra com 28 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. LeBron James também teve boa atuação e saiu de quadra com 18 pontos, três rebotes e cinco assistências. Do lado da Argentina, Manu Ginobili foi o jogador que mais brilhou, fazendo 16 pontos, cinco rebotes e seis assistências.

Os norte-americanos tiveram desempenho de 51% nos arremessos de dois e três pontos, números bons, e converteram 80% dos lances-livres, cometendo somente oito turnovers (perda de posse de bola) e apanhando 47 rebotes no total, 14 a mais em relação à Argentina.

Com o resultado, os Estados Unidos terminam a fase preliminar com campanha de 100% de aproveitamento, somando cinco vitórias e dez pontos conquistados, na liderança do grupo A. Assim, os norte-americanos vão duelar contra a Austrália nas quartas de final, já que os representantes da Oceania ganharam da Rússia nesta segunda, por 82 a 80, e garantiram o quarto posto da chave B.

Já a Argentina encerra na terceira posição do grupo A, com três vitórias, duas derrotas e oito pontos somados, e serão os próximos adversários da Seleção Brasileira, vice-líder da chave B, que superou a Espanha por 88 a 82.

Após a última rodada, os demais confrontos das quartas de final serão entre França (2º grupo A) x Espanha (3º grupo B) e Rússia (1º grupo B) e Lituânia (4º grupo A). Os franceses passaram pela Nigéria, com 79 a 73, e os lituanos ganharam da Tunísia por 76 a 63. Também nesta segunda, no grupo B, em duelo de equipes eliminadas, a Grã-Bretanha passou pela China anotando 90 a 58.

Nas semifinais, os duelos serão entre quem passar de França x Espanha contra o vencedor do duelo entre Rússia e Lituânia, e do outro lado da chave entre o ganhador de Brasil x Argentina contra o time que passar entre EUA x Austrália.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por