Isinbayeva chora "de alegria" com bronze e reconsidera aposentadoria

Gazeta Press
06/08/2012 às 20:50.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:13
 (Divulgação)

(Divulgação)

Superada pela norte-americana Jennifer Surh e pela cubana Yarisley Silva, Yelena Isinbayeva desperdiçou a chance de conquistar o inédito tricampeonato olímpico no salto com vara, e chorou. Mas chorou de alegria, segundo ela mesma. A russa soube valorizar a medalha de ouro a ponto de já reconsiderar sua aposentadoria.

"Estou realmente feliz. É como uma medalha de ouro para mim. Tem acontecido um monte de coisas que nos últimos três anos me desapontaram. Eu acho que esse bronze me diz algo como: "Yelena, não pare", como eu planejei parar depois de Londres", disse ao Sportv.

Aos 30 anos, Isinbayeva levou o ouro nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008, e chegou a Londres como uma das principais favoritas. As chances da russa aumentaram quando a brasileira Fabiana Murer não se classificou para a final. Entretanto, ela não conseguiu sair dos 4,70m, enquanto suas rivais pularam 4,75m.

Apesar da rivalidade entre as atletas, Isinbayeva agradeceu aos fãs que tem no Brasil, mas não prometeu disputar os Jogos do Rio de Janeiro em 2016. "Obrigada a todos que torcem por mim no Brasil, mas não sei se vou ao Rio. Já estarei com a idade um pouco avançada. Gostaria de descansar um pouco agora e, por agora, nada sei. Estou contente que as Olimpíadas tenham terminado pois foram muito desgastantes", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por