Mano deve poupar jogadores contra a Nova Zelândia

Gazeta Press
30/07/2012 às 19:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:57
 (GLYN KIRK/AFP)

(GLYN KIRK/AFP)

Mano Menezes não recebeu reclamações dos jogadores da Seleção por cansaço ou más condições físicas, mas garante que conversará com o departamento de fisiologia para definir quem deve ser preservado.

Pendurado por conta do cartão amarelo recebido na estréia dos Jogos Olímpicos de Londres, contra o Egito, o atacante Hulk será poupado da Seleção Brasileiro no duelo desta quarta-feira (22), às 10h30 (de Brasília), diante da Nova Zelândia. Já classificado para a próxima fase, o time ainda deve ter outros reservas além de Paulo Henrique Ganso, que já foi definido como substituto de Hulk.

Se Hulk entrasse em campo diante da Nova Zelândia e levasse outro cartão amarelo estaria suspenso da partida válida pelas quartas de final, e Mano prefere não correr o risco: "Vou levar em consideração a situação do cartão amarelo. E temos um jogador pendurado. Se ele terminar com um cartão ele ficará zerado. Então preferimos não correr riscos em função de já estarmos classificados".

Mano Menezes não recebeu reclamações dos jogadores da Seleção por cansaço ou más condições físicas, mas garante que conversará com o departamento de fisiologia para definir quem deve ser preservado e quem tem plenas condições de entrar em campo. As definições só serão testadas no treino de terça-feira, em Newcastle, cidade do estádio Saint James Park.

"Vou esperar as informações do nosso fisiologista a respeito da recuperação dos jogadores, daqueles que estão com um desgaste maior. Temos um departamento para mensurar tudo isso cientificamente e cuidar da reposição para que a recuperação seja mais rápida. Às vezes você precisa segurar mais os jovens do que os experientes", pontuou o treinador da Seleção Brasileira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por