Mariana Silva perde logo na estreia do judô

Gazeta Press
31/07/2012 às 07:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:58
 (Franck Fife/AFP)

(Franck Fife/AFP)

A participação de Mariana Silva na categoria até 63kg do judô dos Jogos Olímpicos foi meteórica. Nesta terça-feira, a paulista acabou eliminada da disputa logo na estreia, ao ser derrotada pela chinesa Lili Xu.

Motivada com a possibilidade de um bom resultado, a brasileira começou com boa movimentação e buscando a melhor pegada. No entanto, sofreu pouco depois uma advertência da arbitragem em função de sair da área de combate.

Fora do tatame, a técnica Rosicléia Campos tentava motivar a sua pupila. A comandante da equipe brasileira citava que a judoca paulista era mais forte do que a chinesa. Só que as palavras de apoio não foram suficientes.

Para complicar, com pouco mais de dois minutos para o fim, Mariana Silva sofreu um golpe. A chinesa conseguiu a vantagem de um wazari. A partir daí, Mariana Silva partiu para uma tática mais ofensiva e sofreu com o desespero. Experiente, Lili Xu demonstrou astúcia para segurar as investidas da brasileira e conseguir a vitória. Restou a Mariana Silva deixar o tatame de cabeça baixa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por