Para Marcelo, seleção demonstra maturidade pelo título

10/08/2012 às 10:39.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:21

O Brasil demonstrou ser uma equipe cada vez mais madura nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, afirmou o lateral Marcelo, um dia antes da final contra o México.

"O grupo demonstrou que foi ficando cada vez mais maduro, que está muito maduro. Todo mundo respeita todo mundo e, em uma final tão esperada por todos, estamos muito concentrados", afirmou o jogador do Real Madrid.

Marcelo, de 24 anos, disse que a equipe está "focada no objetivo da medalha de ouro", sem pensar no que já aconteceu, durante uma entrevista no centro de treinamentos de Saint Albans, 40 Km ao norte da capital britânica. Ao ser questionado sobre a ansiedade para a conquista inédita, demonstrou tranquilidade.

"Não, não posso ficar com isto na cabeça. Tudo está voltado para nosso objetivo. E estamos tranquilos, estamos concentrados. O México também quer conquistar a medalha", disse.

Também admitiu que em alguns jogos o Brasil demorou a ajustar a defesa, mas que depois definiu bem a marcação. Ao lado de Marcelo estava Alex Sandro, que virou titular no lugar de Hulk justamente porque o técnico Mano Menezes precisava fortalecer o lado esquerdo da defesa.

Alex Sandro, que pode ser considerado o coringa da seleção treinada por Mano Menezes, afirmou que uma de suas missões em campo é se alternar entre defesa e ataque com Marcelo.

"Com Marcelo, atacamos os dois e defendemos os dois. Quando um ataca, o outro defende", disse o lateral.

Apesar dos fortes indícios de que será titular, o jogador de 21 anos do Porto não confirmou se começará a final contra o México em Wembley.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por