Thiago Pereira quer ouro com recorde nos 400m medley

Gazeta Press
27/07/2012 às 16:04.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:54
 (Washington Alves/AGIF/COB)

(Washington Alves/AGIF/COB)

Com maiores chances e mais focado para os 200m medley, Thiago Pereira vai começar com a disputa dos 400m nos quatro estilos. A prova mais longa não é a especialidade do brasileiro, mesmo assim o nadador planeja uma medalha com quebra de recorde mundial.

"A prova dos 400m medley abre a Olimpíada. A distância é mais desgastante, já que o atleta precisa percorrer 100 metros para cada estilo. Não é meu foco para Londres, mas estando nela, tenho condições de lutar pelo pódio. Isso implica em fazer uma boa eliminatória e dar tudo na final. Para isso, espero quebrar a minha marca pessoal", projetou Pereira. O atleta tem o recorde Sul-americano, com 4min08s86, obtido no Mundial de Roma, em 2009.

As eliminatórias dos 400m medley começam às seis horas da manhã pelo horário de Brasília. Após o balizamento dos atletas realizado nesta quinta, Thiago Pereira ficou na terceira bateria e não dividirá a piscina com os favoritos na prova Michel Phelps e Ryan Lochte, ambos dos Estados Unidos.

O principal atleta em sua série é o japonês Kosuke Hagino, que tem o quarto melhor tempo do mundo nesta temporada de 4min10s26. Na prova, Pereira é o 13º classificado do ranking com o tempo de 4min13s48, anotado no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O tempo é bem melhor do que a marca obtida pelo brasileiro em Pequim, quando terminou na oitava colocação com 4min15s40.

O treinador Alberto Silva garante que o atleta está pronto para as duas provas. "O Thiago Pereira vai mais tranquilo para a prova dos 400m medley e isso pode ser um diferencial. Na parte técnica, ele treinou corretamente, está bem preparado, assim como para os 200m medley."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por