Nos últimos dois meses, Daniel “KidPoker” Negreanu conquistou resultados que inúmeros jogadores consagrados demoram uma carreira inteira para conseguir. A “reta mágica” vem surpreendendo o próprio canadense, que em poucos dias já cumpriu muitas das metas que ele almejava alcançar em dezembro. No seu popular vídeo semanal, o membro do Team PokerStars Pro listou três razões para o seu sucesso, veja quais são elas.

1. Variância

2. Ajuste as novas tendências do jogo

3. Confiança

Segundo Negreanu, nas últimas temporadas ele também vinha jogando muito bem, porém faltava bater aquela carta importante, por isso à menção a variância. O profissional do PS passou a estudar novas tendências de apostas utilizadas pelos jovens “grinders” e o resultado está aí. Sobre o último item, o “KidPoker” disse que um curso sobre liderança realizado no Choice Center foi fundamental para a recuperação da sua confiança.

A ótima fase de Negreanu começou no dia 11 de abril, com a vitória no Main Event da World Series Of Poker (WSOP) Ásia-Pacífico. Em seguida, foi a vez do craque ficar na quarta colocação no European Poker Tour (EPT) Grand Final. A forra também apareceu no World Poker Tour (WPT), circuito em que o canadense bolhou a mesa final da última etapa do ano onze. Pouco tempo depois, o “KidPoker” cravou o Evento 39 High: $5.200 PL Omaha (6-Max) do Spring Championship of Online Poker (SCOOP) 2013. Em apenas 45 dias, ele embolsou US$ 1.645.072.