Toda mãe tem uma vida complicada, isso é fato inegável, assim como diz o ditado popular, "elas são todas iguais e só mudam de endereço". Mas, que tal ser um bom filho e ajudar a "descomplicar" um pouco as atividades diárias de sua mãe? Para isso, o Portal Hoje em Dia preparou uma lista com 10 apps para que ela possa se organizar melhor e curtir a família e a ela mesma. Confira:

Meu Carrinho - App gratuito que permite além de montar a lista de compras do supermercado, fazer uma avaliação da melhores ofertas, escanear o código de barras do produto e ainda compartilhar a relação com outras pessoas. Isso evita, por exemplo, que você ou seu pai dêem a velha desculpa: "poxa, mãe, esqueci a lista em casa". Baixe para Android. Acesse: www.meucarinho.com.br.
 

Pocket

Pocket - O dia tem 24 horas para todo mundo, mas para a sua mãe parece ter muito mais, não é mesmo? É uma pena que as vezes ela não consiga uma brecha para fazer tudo o que gostaria, como ler sobre os assuntos que a interessam na internet. Por isso, o app Pocket é uma boa dica. Com ele, ela pode salvar o conteúdo, seja vídeo, reportagem ou um artigo e conferir depois. Uma vez salvo no Pocket não é preciso sequer conexão com a internet para visualizar o material salvo. Baixe para Android . Baixe para iOS. Acesse: http://getpocket.com/
 

TuneIn Radio

TuneIN Radio - Esse aplicativo é sensacional, pois permite que a sua mãe escolha qualquer rádio do mundo para ouvir. O app é dividido em categorias, podendo escolher as rádios por região do mundo, por país, por gênero e por assunto. Há ainda milhares de podcasts sobre inúmeros assuntos. Para uma mãe antenada, esse aplicativo é show de bola! Baixe para Android. Baixe para iOS. Acesse: http://tunein.com/

 

Baby Care

Baby Care - Um aplicativo para mães de primeira viagem ou para aquelas que desejam demarcar os passos dos filhos na ponta do lápis. O app permite registrar desde as primeiras travessuras do bebê até a dimensionar em um gráfico o desenvolvimento da criança. A mamãe coruja conseguirá ainda compartilhar tais postagens com toda a família e amigas. O aplicativo é gratuito e um ótimo parceiro para lembrar de certas tarefas, como data de vacinação e consultas médicas. Baixe para Android. Baixe para iOS.
 

 

Period Calendar

Period Calendar - Seja a sua mãe uma esportista, atleta ou não, ela com certeza gosta de se sentir bem. Afinal, muita mãe custa admitir que está doente. Elas são fortes! Para cuidar da saúde delas, uma boa dica é o app Period Calendar, além de controlar o ciclo menstrual permitindo que a mulher aplique categorias à fase do período e aos sintomas, o aplicativo ainda permite controlar o peso e emite alertas para lembrar do remédio. Baixe para Android.
 

Minhas Economias

 


Minhas Economias - Você às vezes duvida do modo como a sua mãe faz o dinheiro render o mês inteiro? Esse app permite que ela controle todas as despesas, seja avisada da data de vencimento das contas, gerencie pagamentos e programe transações. Tudo isso sem precisar estar online. O cadastro é anônimo e o app é protegido por um código de segurança. Baixe para AndroidBaixe para iOS. Acesse: http://www.minhaseconomias.com.br/tag/app
 

Babel

Babbel - Se a sua mãe fala demais, imagine-a falando em inglês, espanhol, alemão, italiano, turco. Essa é a proposta deste app. Aprender novos idiomas a partir de um rico banco de dados associado à imagens e som, e que pode ser acessado no modo off-line. Há lições, dicas e muito aprendizado neste aplicativo. Basta um pouco de dedicação e sua mama, mommy, mamá vai arrasar! Baixe para AndroidBaixe para iOS Acesse: http://www.babbel.com/mobile
 

Box

Box - Para as mães que trabalham em escritórios e precisam sempre transferir grandes arquivos e fazer apresentações, esse app pode ser "uma mão na roda". Ele permite a transferência facilitada de pastas e arquivos de texto (Word), planilhas (Excel) e PDF's para diferentes equipamentos. Assim, ela poderá carregar, por exemplo, aquele álbum de fotografias do seu batizado e mandar para a sua namorada quando conhecê-la. Baixe para Android. Baixe para iOS.
 

Google Play

Google Play Books - Um jeito prático e simples da sua mãe ler lançamentos e clássicos sem reclamar de que a estante do escritório está uma bagunça ou que não encontra o título que ela procura. Basta baixar o app e buscar a obra. Há algumas pagas e outras gratuitas. Ela ainda poderá fazer marcações no texto e deixar a página onde parou a leitura destacada. Baixe para Android. Baixe para iOS.

Vintage Camera Old Fashioned Western Video - Se toda mãe pudesse, além de fazer fotos dos filhos, filmaria tudinho. Já que foi-se o tempo daquelas filmadoras gigantes, que tal sugerir para a sua mamãe este app? O aplicativo permite fazer vídeos com aparência vintage e retrô. Baixe para iOS.