Caçula do grupo, Bernard encara o desafio com naturalidade

Wallace Graciano - Hoje em Dia
15/06/2013 às 16:32.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:09

BRASÍLIA - Bernard teve por pouco tempo o gostinho de vestir a camisa verde-e-amarela. Ao todo, o “caçula” do grupo convocado de Scolari para a Copa das Confederações soma 28 minutos em campo nas duas partidas em que defendeu a Seleção Brasileira (17 contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, e 11 encarando os ingleses, em amistoso realizado no Maracanã, em junho). O curioso é que essa "inexperiência" é encarada com naturalidade pelo meia-atacante do Galo, que afirma querer aproveitar cada momento para crescer profissionalmente. De quebra, o jovem diz que está pronto para encarar o desafio de defender o time Canarinho quando for selecionado.

“Está sendo muito importante para mim, para meu crescimento (a oportunidade de defender a Seleção Brasileira). Quero absorver o melhor aqui para o restante da minha carreira. O que eu puder tirar e absorver de tudo que a gente está vivendo aqui será excelente para meu futuro”, avalia o camisa 20 da Seleção.

Um dos fatores que deixam Bernard tranquilo é o bom ambiente que ele disfruta na Seleção. Segundo o atleta, além da amizade de seus companheiros de equipe, Jô e Réver, o restante do grupo vem se entrosando e vai dar trabalho no “Festival de Campeões”. “Ter o Réver e o Jô dá uma tranquilidade maior para conversar, se entrosar. É bom saber que estamos juntos, conversando, dando opiniões. Mas é mais importante ainda saber que todo o grupo está enturmado, o que é muito bom. Queremos colocar em campo esse espírito de união e mostrar nossa força”, avalia.

Como Scolari possui várias peças de qualidade no setor ofensivo, Bernard terá de suar muito para conseguir um espaço ou mesmo alguns minutos em campo. Ainda assim, o meia-atacante do Galo promete que se a chance vier, vai corresponder às expectativas. “Ele (Felipão) está ciente do que faço e não faço dentro de campo. Dentro do que ele precisar, ele vai me tirar do banco para colocar na partida e ajudar em algum ponto. É somente esperar a oportunidade e estar preparado e quero dar o meu melhor quando ela surgir”, aponta o jogador, que completa afirmando que “Felipão pode esperar um Bernard com vontade, a procura de gols, de boas atuações e do coletivo”, conclui Bernard.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por