A três dias da estreia, Argentina faz treino leve na Cidade do Galo

Gláucio Castro - Hoje em Dia
12/06/2014 às 10:52.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:58
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Foi o primeiro treinamento que a imprensa pôde acompanhar na Cidade do Galo. Os argentinos foram a campo na manhã desta quinta-feira (12), três dias antes do primeiro confronto na Copa do Mundo, que acontece no domingo (15) contra  Bósnia, às 19 horas no Maracanã. Após a invasão do gramado no treino de quarta, no Independência, os jogadores seguiram tranquilos e, durante o período em que a imprensa pôde acompanhar a atividade, fizeram apenas trabalhos leves.

Casa do Galo, o CT foi todo paramentado para receber os hermanos e está repleto de menções à Argentina, bem como as cores azul e branca, que atualmente predominam no antes alvinegro espaço.

Mais um vez a ausência ficou por conta do atacante Rodrigo Palácio, da Inter de Milão. Assim como no Independência, ele treinou em separado, já que sente dores no tornozelo esquerdo e ainda é dúvida para a estreia.
 

Para os demais, apenas um aquecimento leve, com uma corrida, a famosa roda de bobinho e um bate-papo com o técnico Alejandro Sabella. Messi chegou a ensaiar alguns chutes a gol e os goleiros fizeram trabalhos específicos, antes que os jornalistas fossem convidados a se retirar do espaço. A expectativa é que eles façam um coletivo, e a indicação é que Lavezzi assuma a vaga de Higuain no comando do ataque.

 

A Argentina está no grupo F, juntamente com Bósnia-Herzegóvina, Irã e Nigéria. Eles encaram os iranianos no dia 21, às 13 horas no Mineirão e no dia 25 os nigerianos, no mesmo horário, no Beira Rio, em Porto Alegre.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por