Após decepção em 2010, Victor celebra presença na Seleção Brasileira

Wallace Graciano - Enviado Especial
27/05/2014 às 14:41.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:45
 (Rafael Ribeiro)

(Rafael Ribeiro)

TERESÓPOLIS - Em 2010, quando ainda defendia o Grêmio, Victor viveu a desilusão de perder uma vaga na Copa do Mundo às vésperas do torneio. Apesar da frustração, prometeu que lutaria para conquistar seu espaço novamente. Conseguiu. Com atuações magistrais à frente da meta do Atlético, o goleiro ganhou a confiança de Felipão e uma vaga no grupo dos 23 atletas que defenderão a Seleção Brasileira no Mundial. E nesta terça-feira (27), data em que efetivamente começou a trabalhar com seus companheiros, o arqueiro fez questão de destacar o “orgulho” que sente em representar o país.

“Se em 2010 não deu certo é porque o que fiz não foi o suficiente. Mas aquela lembrança ruim serviu para amadurecer. Consegui evoluir como pessoa e atleta. Hoje me sinto mais preparado e feliz por fazer parte deste elenco, além de trabalhar com grandes goleiros como Jefferson e Julio Cesar. A frustração de 2010 agora é um grande orgulho de representar meu país”, afirmou arqueiro.

Ao lado dos demais companheiros de posição, Victor iniciou nesta terça-feira (27) os trabalhos físicos. Eles foram os primeiros atletas do grupo a realizar atividades no gramado da Granja Comary, o “QG da Seleção Brasileira”. Apesar de reconhecer que Julio Cesar é o dono da vaga na meta canarinho, Victor enfatizou o quanto é importante que Jefferson e ele trabalhem duro durante a Copa do Mundo.

“O Julio é o dono da posição, por tudo o que fez, mas claro que há essa disputa (por uma vaga no gol) e é saudável. Quando há esse trabalho com respeito e companheirismo, o nível técnico se eleva. Quem está em cima não quer dar espaço para quem chega e quem está embaixo quer pegar um lugar. E isso é importante. Pois aprimoramos o nível”, avaliou o goleiro.

Nesta quarta-feira (28), Victor e os demais 22 jogadores convocados por Felipão irão realizar o primeiro treinamento no gramado da Granja Comary. A atividade terá início às 9h30. Já no período da tarde, os atletas participarão de outro trabalho físico e técnico, a partir das 16 horas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por