Chilenos prometem colocar água no chopp brasileiro

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
28/06/2014 às 11:18.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:10
 (Felippe Drummond Neto)

(Felippe Drummond Neto)

O clima de festa no Mineirão tem hora para acabar. Segundo os chilenos que vieram apoiar sua seleção no tão aguardado duelo entre Brasil e Chile, que acontece neste sábado (28), a partir de 13h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, os brasileiros vão voltar para casa chorando, após serem eliminados.

“Podem se preparar para o pior. O Chile está jogando muito bem e não dará chance para o Brasil, vamos ganhar de 2 a 1, de virada. Vargas e Sanchez vão aprontar nas costas dos laterais do Brasil”, garante Gonzalo Garcia.

Muito confiantes na forma como Sampaoli monta sua equipe, os chilenos esperam que a equipe jogue como atuou na primeira fase. “Temos que repetir a partida que fizemos contra a Espanha. Foi um jogo perfeito. O Jorge sabe usar muito bem as peças que tem e isso que fez jogarmos no nível que estamos jogando nessa copa”, explica Nicolas Cavada.

Para os chilenos, o treinador fez com que o Chile perdesse a mentalidade de ser mais fraco que os adversários. “Hoje jogamos com a garra e com a confiança que podemos enfrentar de igual para igual qualquer outra seleção no mundo, por isso, chegamos aqui com a possibilidade de derrotar o Brasil”, conclui Nicolas.

Fora de casa
A partida contra o Brasil também será a primeira que fará o Chile jogar como se estivesse fora de casa. Já que nas três primeiras partidas na Copa, o Chile jogou como se estivesse em Santiago, isso porque em São Paulo, Rio de Janeiro e Cuiabá, a torcida chilena fez uma verdadeira invasão.

Chamada de Mar Vermelho, no Mineirão a torcida chilena estará em esmagadora minoria, mas nada que desanime os chilenos. “Será diferente, mas os jogadores estão preparados para isso, acho que o que foi feito na primeira fase que surpreendeu a todos. Apesar de estarmos em menor número, vamos cantar o jogo todo para apoiá-los e no final queremos sair com a vitória para continuar cantando”, garante Gonzalo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por