Com time misto, técnico da Costa Rica quer vencer a Inglaterra

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
23/06/2014 às 18:03.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:07
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

 

Nem mesmo o mais esperançoso torcedor costa-riquenho imaginaria que na terceira e última rodada do Grupo D, da Copa do Mundo, teria a Costa Rica poupando jogadores contra a já eliminada Inglaterra, enquanto Itália e Uruguai duelam pela segunda vaga. Mas se a torcida não espera tamanha façanha, a comissão técnica já pensava diferente. Segundo o técnico Jorge Ruiz Pinto, o fato não foi nenhuma surpresa.

“Quatro meses atrás eu comprei os ingressos pra minha família poder assistir nosso jogo nas oitavas de final. Quer uma confiança maior que isso?”, indagou aos jornalistas durante a coletiva de imprensa.

Para a partida desta terça-feira (24), às 13h, no Mineirão, o técnico já definiu que irá poupar alguns jogadores, mas isso não indica que ele não quer mais uma vitória no “Grupo da Morte”.

“Não importa as peças que vão para o campo, todos os jogadores estão prontos para desempenhar um papel. Lógico que valorizo todos os meus jogadores, mas o nosso trabalho é feito com muita obediência tática, por isso estamos indo tão bem”, explica o treinador que se inspirou na Itália de 2006.

“Eu nunca vi esse comportamento tático que estamos tendo em nenhuma outra seleção. Gosto muito do futebol italiano com aquela coisa de jogar em zonas e blocos. Se fosse para eu destacar uma referência acho que seria a seleção italiana, campeã do mundo em 2006. Antes daquela Copa eu escrevi sobre a configuração tática daquela equipe e perguntando se alguém poderia ganhar deles e acabou que ninguém ganhou”, concluiu Jorge Ruiz.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por