O desabamento de um viaduto na avenida Pedro I ganhou grande repercussão na mÍdia internacional. A via é muita usada pelas seleções e jornalistas que estão cobrindo a Copa do Mundo. A própria Seleção Brasileira usou o trajeto depois do confronto contra o Chile, no último sábado (28), no Mineirão.

Assista ao vídeo do momento em que o viaduto na avenida Pedro I desabou em Belo Horizonte:
 

Os jornais argentinos Olé e La Nación destacaram que Messi e companhia passaram por ali em algumas oportunidades. A proximidade do viaduto com a Cidade do Galo foi muito destacada pelos repórteres. Muitos passam por ali para utilizar a estrutura de imprensa no Gigante da Pampulha.

A BBC, de Londres, está dando destaque e cobertura especiais sobre a queda do viaduto em Belo Horizonte. Por ser uma das cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo, a cidade se tornou o foco da mídia internacional nesta quinta-feira.

O site inglês lamentou o acidente e deu destaque ao fato de o viaduto fazer parte do pacote de obras de infraestrutura da Copa do Mundo. Foi divulgada também a distância entre o local do acidente e o Estádio Mineirão, que será palco da semi-final do Mundial na próxima terça-feira (8). O site divulgou a declaração do prefeito Marcio Lacerda, que declarou luto de três dias na capital mineira.

Confira a galeria da tragédia em Belo Horizonte: